Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Com desfalques, Seleção Masculina segue se preparando para o Sul-Americano

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei faz os últimos ajustes no grupo antes da viagem para Maceió (AL), onde disputará o Campeonato Sul-Americano adulto, de 30 de setembro a 4 de outubro, no ginásio do Sesi. A notícia negativa da última terça-feira (22/09) ficou por conta da lesão do ponteiro Maurício Borges, que quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo no treino da manhã e está fora da competição.

 

E esta não é a única baixa da seleção masculina. O grupo já havia se apresentado na última segunda (21/09) sem a presença do ponteiro Lipe, que não foi liberado pelo seu time, Funvic/Taubaté (SP), por estar com dores no pé. Mas, o clima na equipe segue de confiança. O grupo tenta superar os desfalques com foco no Campeonato Sul-Americano.

 

“Depois da grave perda da possibilidade de disputar a Copa do Mundo, o Sul-Americano é a última competição do ano e, depois de mais uma baixa hoje, é importante que façamos uma boa competição, diante de um público onde não jogamos há muito tempo, contra equipes perigosas. É uma preparação de curto tempo, mas é uma prova antes de 2016”, disse Bernardinho.

 

Levantador e capitão do Brasil, Bruninho destaca o valor de estar em casa e contar com o apoio da torcida brasileira. “É sempre bom poder jogar em casa, quanto mais agora em Maceió, aonde não vamos há muito tempo. Vai ser bacana receber o carinho do pessoal de lá e acho que a energia que o público do Brasil nos passa é sempre muito importante. Esperamos que a torcida seja o sétimo jogador em quadra”, afirmou Bruninho.

 

Outro levantador da seleção brasileira, Raphael chama atenção para todos os fatores que envolvem a disputa desta competição. “O Sul-Americano é um campeonato importantíssimo e o Brasil tem a responsabilidade de ter vencido tantas vezes. Poder manter o grupo junto é um fator valioso neste momento. São pequenos detalhes quando estamos juntos, nos treinamentos, trocando experiência e convivendo que fazem parte de todo o processo. Por tudo isso, estar nessa competição é muito importante”, disse Raphael.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
muciolo

Urgente: Alo CBV!
Se inspira na Itália e naturaliza urgentemente o cubano Leal. se quer conseguir alguma medalha nas Olimpíadas,, mesmo que seja de bronze.

manu

momento de utlizar o garoto douglas !

JULIO DINIZ BASTOS PINTO

PORQUE QUE O BRASIL A EXEMPLO DA ITALIA NÃO NATURALIZA O PONTEIRO LEAL DO CRUZEIRO ? JOGAR AS OLIMPIADAS SOMENTE COM O LUCARELI NÃO VAI DAR PARA ALMEJAR MEDALHAS. TANTO O LIPE QUANTO O MAURICIO NÃO ATENDEM AS NECESSIDADES, JÁ QUE O MURILO INFELISMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES FISICAS.

mumú 12

Voloch,
o único fato negativo dessa notícia é a contusão do Lipe,que é um ótimo jogador. Saca bem, defende e ataca. Quanto ao Maurício Borges não fará falta. É limitado, leva muito toco e é ruim no passe. Assistindo às partidas da Copa do Mundo, dá pra perceber o quanto nossa seleção irá sofrer na recepção durante as Olimpíadas. Porque não temos mais aquele timaço que encantava a torcida e assombrava os adversário só em ouvirem o nome Brasil

Will Lopes

Este campeonato é muito fraco. Argentina é o único time que vai dar um calor. Tem obrigação de ganhar. Maurício não faz falta, já o Lipe Sim.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x