Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Com destaque para Alan, Brasil comemora bela atuação contra a Bulgária

Foto: FIVB

A vitória diante da Bulgária por 3 a 1 poderia ter com destaque Leandro Vissotto, que anotou 19 pontos, Lucarelli, que anotou 14, ou qualquer outro jogador que anotou pontos importantes na partida. Porém, com uma defesa espetacular no último ponto da partida, o líbero Alan, que foi escalado com titular no lugar de Mário Jr. que apesar de liderar as estatísticas de defesa, foi muito criticado após o fim de semana contra a França, foi o destaque da vitória.

O jogador, após a partida, destacou a importância do resultado para o time. “A vitória é sempre importante, principalmente depois de um jogo difícil como esse. Temos que nos acostumar com uma partida como essa, contra um adversário de alto nível. De qualquer forma, foi um bom resultado. Esperamos ainda maior dificuldade amanhã e temos que estar preparados para isso”, disse Alan.

Bernardinho, ao falar da atuação de seu líbero, fez questão de frisar que a mudança não se deu em decorrência do resultado contra a França e sim porque queria testar Alan. “Alan é um jogador de muita qualidade. A mudança não foi em decorrência da derrota para a França na última partida e sim porque eu precisava testá-lo. Na minha opinião, ele é superior ao Mário na defesa e o Mário é melhor no passe, mas sabemos que, mesmo na defesa, ele ainda pode melhorar”, disse Bernardinho.

Sobre o jogo, Bernardinho gostou da atuação brasileira na neutralização do ataque búlgaro. “O passe precisa ter uma eficiência maior, já que sabemos que as segundas partidas deles sempre foram melhores. Hoje não eliminamos, mas conseguimos minimizar os ataques do Sokolov e isso foi nosso ponto forte na partida”, disse.

“Sabíamos que a partida de hoje não seria fácil. No primeiro set erramos muitos saques e, a partir do segundo, tivemos melhor aproveitamento. Também conseguimos trabalhar melhor nosso bloqueio. No quarto set nos desconcentramos um pouco, acabamos virando no final. Nossa virada de bola poderia ser melhor e vamos estudar para melhorar isso no jogo de amanhã. Mas a vitória sempre é o mais importante e conquistar esses três pontos foi fundamental”, analisou o capitão Bruno.

Agora o time já pensa no duelo de amanhã, que pode deixar o time, até dependendo da combinação de resultados, classificado para a fase final.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »