Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Com destaques na rodada, RJX e BMG/Montes Claros se enfrentam nesta quarta-feira

 31/01/12 – Seis jogos serão realizados nesta quarta-feira (01.02), pela segunda rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Na disputa por uma melhor posição na tabela de classificação, RJX (RJ), oitavo colocado, e BMG/Montes Claros (MG), nono, duelarão com o objetivo de somar mais pontos para ficar entre os oito primeiros colocados que passarão para as quartas-de-final. A partida será às 19h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo marcará o encontro de Dante, do RJX, eleito o melhor jogador de ataque na última rodada, contra Ricardo Serafim, do BMG/Montes Claros, a melhor defesa e recepção. Para levar a melhor e retomar o caminho das vitórias, Dante direciona o foco ao próprio time.

“Temos que fazer uma boa partida e a preocupação tem que ser primeiro em relação ao nosso grupo, já que todo adversário é muito importante neste momento. Daqui para frente, todos os jogos têm que ser encarados como uma final. Precisamos fazer o maior número de pontos possível”, explica Dante.

A equipe do RJX vem de duas derrotas – para Sesi-SP e Medley/Campinas (SP) – e, por isso, além da busca pelos três pontos e uma melhor posição na tabela, o ponteiro destaca que o grupo tem outro intuito para o jogo desta quarta-feira.

“Precisamos resgatar a nossa confiança e acreditamos que essa partida pode ser o ponto inicial para a nossa caminhada rumo à próxima fase. Vamos estar em casa e a vitória é muito importante para o nosso time”, afirma Dante.

Se o time carioca vem de duas derrotas, a situação é inversa para a equipe do BMG/Montes Claros, que vem exatamente de duas vitórias – sobre Londrina/Sercomtel (PR) e Medley/Campinas (SP). Ricardo Serafim também destaca o valor deste confronto.

“Estávamos precisando de uma sequência de jogos com bons resultados e, agora, que estamos começando a pegar um bom ritmo de jogo, vamos com tudo para cima do RJX. São equipes que estão competindo diretamente, pela proximidade na tabela, e precisamos desses pontos no próximo jogo”, afirma Serafim.

O jogo pelo primeiro turno foi lembrado pelo ponteiro do BMG/Montes Claros. A vitória por 3 sets a 1 é sinônimo de confiança, mas Ricardo Serafim sabe que não o suficiente para um novo resultado positivo.

“Sabemos que eles têm um grande time e que esse tem tudo para ser um jogo difícil. Eles vêm de derrota e vão fazer de tudo para somar pontos em casa. Mas conseguimos vencer quando jogamos no nosso ginásio e vamos, mais uma vez, em busca da vitória”, garante Serafim.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x