Search
Monday 25 January 2021
  • :
  • :

Com Diouf no elenco, Sesi Vôlei Bauru encara o Pinheiros nesta segunda (17)

Italiana disputa a primeira temporada no Brasil. (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru)

O Sesi Vôlei Bauru volta à quadra pelo Campeonato Paulista 2018 nesta segunda-feira, 17, às 20h, quando enfrenta o Pinheiros, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, em duelo válido pela segunda rodada.

E para este importante confronto a equipe, que ocupa a vice-liderança após a vitória por 3 a 0 na primeira rodada diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, estará reforçada pela oposto italiana Valentina Diouf. A atleta foi relacionada pela primeira vez pelo técnico Anderson Rodrigues para disputar uma partida e poderá fazer sua estreia.

Um dos principais reforços do time para a temporada 2018-2019, Diouf chegou a Bauru há cerca de um mês e, desde então, passou por período de adaptação ao País, aos treinamentos e também de condicionamento físico, ganhando condições de jogo a partir de agora.

Com Diouf, Anderson Rodrigues ganha importante opção diante de adversário que o Sesi Vôlei Bauru já enfrentou três vezes nesta temporada, todas as vezes em Bauru. O time venceu dois jogos-treino e, no mais recente deles, foi superado na final da Copa SP pelas paulistanas.

Diante deste retrospecto contra as rivais, a central Valquiria considera que a equipe precisa esquecer o passado, focando no presente e, especialmente, em fazer ótima partida. “Precisamos atuar de forma consciente e tranquila, esquecendo o que aconteceu no último jogo, pois agora estamos em outro momento e outro campeonato. Nossa grande expectativa é de fazermos um bom jogo e trazermos a vitória”, ressalta.

E para atingir este objetivo, Valquiria considera que o saque e a redução do número de erros serão fatores decisivos. “Termos um bom saque e boa recepção facilita o jogo, além de diminuirmos muito a quantidade de erros, que foi um dos aspectos ruins de nosso último duelo contra Pinheiros. São pontos importantes, que devemos levar muito a sério e estarmos muito concentradas para executá-los”, analisa a central do Sesi Vôlei Bauru.

Agora, após encarar as paulistanas, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Hinode/Barueri em 28/9, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão. Já em outubro, serão mais duas partidas, ambas fora de Bauru: em 5/10, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Osasco/Audax; em 12/10, às 19h30, a equipe encerra a fase classificatória da competição diante do Renata/Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.

 

Transmissões

A partida entre Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru será transmitida ao vivo pela webrádio Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br) e pelo globoesporte.com (https://globoesporte.globo.com/).

Regulamento

O Campeonato Paulista 2018 será disputado por seis equipes – Pinheiros, Hinode/Barueri, Osasco/Audax, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesi Vôlei Bauru e Renata/Valinhos, todos reunidos em grupo único. Na fase de classificação, cada equipe fará cinco jogos, enfrentando-se em turno único, e as quatro melhores avançam à semifinal. As vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x