Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Com direito à 21-1 em um set, duas duplas do Brasil já estão nas quartas de final ds Jogos Sul-Americanos

Foto: Divulgação

O Brasil segue brilhando nas areias chilenas. Nesta quinta-feira (13.03), pela primeira fase do torneio de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos 2014, em Santiago (CHI), duas duplas completaram seus três jogos e, invictas, já se garantiram nas quartas de final: Emanuel/Pedro Solberg e Talita/Taiana. Já Alison/Bruno Schmidt e Lili/Duda, que também seguem 100%, ainda farão suas últimas partidas nesta sexta (14/03).

As equipes brasileiras do Grupo B fizeram dois jogos nesta quinta, enquanto as do Grupo D entraram em quadra apenas uma vez. No masculino, o paranaense Emanuel e o carioca Pedro Solberg confirmaram o favoritismo e emplacaram mais duas vitórias. Pela manhã, bateram os equatorianos Daniel Maldonado e Javier Maldonado por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-6. À tarde, derrotaram Renzo Cairus/Nicolas Zanotta, do Uruguai, com um novo 2 a 0 (21-14 e 21-13).

Pelo Grupo D, o capixaba Alison e o brasiliense Bruno Schmidt, que já tinham vencido na estreia, na véspera, voltaram a mostrar sua força e, na única partida do dia, venceram os argentinos Julian Azaad e Ian Mehamed por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-14. Na manhã desta sexta, farão o último jogo da chave, contra a dupla do Suriname formada por Keven Sporkslede e Jermain Shioe, para confirmar passagem para as quartas.

No torneio feminino, Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Mundial, não tomaram qualquer conhecimento da jovem dupla peruana Gianella Serna/Michelle Mogollón e, com um placar dos mais elásticos, difícil de se ver no vôlei de praia, venceram com parciais de 21-1 e 21-3. E confirmaram a vaga nas quartas com um outro atropelamento, um duplo 21-8 sobre Norisbeth Agudo/Gabriela Brito (VEN).

Assim como Alison e Bruno Schmidt, Lili e Duda, também pelo Grupo D, só entraram em quadra na parte da tarde. E trataram de manter o padrão seleção brasileira de qualidade. Com um duplo 21-14, passaram por cima das irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo. Na manhã desta sexta, também enfrentarão uma dupla do Suriname – Sandrina Hunsel/Cheryl Brunings – na busca pela vaga nas quartas.

As quartas de final, aliás, já serão disputadas na tarde desta sexta-feira, com semifinais, finais e disputas de terceiro lugar marcadas para o sábado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x