Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Com direito a encontro com campeã da Superliga, Brasil tem seis duplas classificadas no Mundial de Vôlei de Praia

Sarah Pavan bloqueia ataque de Fernanda Berti no Mundial (Foto: FIVB)

O Brasil avançou com três duplas do torneio feminino às oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, em Viena, na Áustria. Elize Maia/Taiana (ES/CE), Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) venceram seus jogos da primeira rodada eliminatória nesta quarta-feira (02.08) e passaram para a fase seguinte da disputa.

Elize e Taiana foram as primeiras a conseguirem a vaga nas oitavas de final. Elas venceram as ucranianas Davidova e Shchypkova por 2 sets a 1 (21/18, 23/25, 11/15), em 58 minutos. Maria Elisa e Carolina Solberg também conseguiram a classificação horas depois, ao superarem em outro jogo muito emocionante as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1 (20/22, 21/18, 15/12), em 59 minutos. Por final, Larissa e Talita tivera a classificação mais tranquila às oitavas de final nesta quarta-feira ao superarem as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 30 minutos de duração.

Outras duas duplas, compostas pelas atuais campeãs mundiais, acabaram eliminadas na Rodada de 32. Ágatha e Duda (PR/SE) acabaram superadas pelas tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 16/14), em 50 minutos de duração. Já Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) acabaram derrotadas pelas canadenses Melissa Paredes e uma antiga conhecida da torcida brasileira, a ex-Rexona, Sarah Pavan, por 2 sets a 0 (21/16, 21/10), em 35 minutos de duração. Pavan elogiou a equipe brasileira: “Definitivamente foi um confronto difícil. Elas são uma equipe incrível! Nós colocamos pressão sobre elas com nosso saque e jogamos de forma consistente, o que é importante contra uma equipe como essa” – completou a jogadora.

No Masculino, o Brasil avançou com todas as suas duplas à fase eliminatória. Alison e Bruno Schmidt abriram o dia para as duplas brasileiras do naipe masculino. Os campeões olímpicos venceram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt. Vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 29 minutos, no grupo E. Pedro Solberg e Guto também venceram e garantiram a liderança do grupo H. Os cariocas superaram os norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/7), em 50 minutos de duração.

Quem sofreu tropeço na disputa pelo primeiro lugar do grupo A foi Álvaro Filho e Saymon, que acabaram superados pelos cubanos Nivaldo Diaz e Gonzalez por 2 sets a 1 (21/17, 15/21, 10/15), em 45 minutos.

A fase eliminatória começa nesta quinta-feira (03.08), com direito a duelo de compatriotas. Elize Maia e Taiana x Maria Elisa e Carolina Solberg às 9h30 (de Brasília). Os times se enfrentaram cinco vezes no Circuito Mundial, todos pela disputa do country quota (cota dos países) com vantagem de três vitórias de Maria Elisa e Carol. Já Larissa e Talita terão pela frente as suíças Heidrich e Vergé-Dépré, no mesmo horário, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.  No masculino, Álvaro/Saymon encara os holandeses Varenhorst/Van Garderen; Pedro Solberg/Guto duela contra os austríacos Ermacora/Pristauz; Alison/Bruno joga contra os letões Tocs/Finsters.

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulina

Vcs esqueceram de falar sobre a dupla Evandro/André que tbm se classoficaram pra proxima fase.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x