Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Com direito a set por 31 a 29, Talita/Maria Elisa vence segundo jogo

Divulgação/FIVB

Talita vibra muito após ponto conquistado, característica que é muito marcante da dupla.

O vôlei de praia brasileiro fechou a segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Londres com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (31/07), no oitavo jogo e um dos mais emocionantes jogos envolvendo duplas do país na arena montada no Horse Guards Parade, Talita e Maria Elisa derrotaram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 1 (21-19, 29-31 e 15-13), em partida válida pelo Grupo E, e garantiram vaga na segunda fase do torneio olímpico.

O segundo set, em especial, foi eletrizante. A dupla brasileira teve a maioria dos match points até chegar, enfim, ao 31º ponto e dois pontos de vantagem. No total, Talita e Maria Elisa tiveram 11 match points em toda a partida.

A dupla brasileira é a única da chave a somar duas vitórias ao fim da segunda rodada e lidera o Grupo. Goller e Ludwig têm uma vitória e uma derrota. O último jogo da segunda rodada acontecerá nesta terça, às 12h30, reunindo Madelein Meppelink/Sophie Van Gestel, da Holanda, e Louise Bawden/Becchara Palmer, da Austrália, que perderam na primeira rodada de jogos.

Talita e Maria Elisa voltarão à quadra na quinta-feira (02/08), às 13h30, para tentar confirmar a primeira colocação da chave diante da dupla australiana, em partida que será transmitida pelo canal Sportv. As brasileiras contam com o retrospecto amplamente favorável, que aponta quatro vitórias e nenhuma derrota diante de Bawden/Palmer, para fechar a primeira fase invictas.


Talita domina a rede


A boa atuação de Talita na rede foi determinante para a vitória brasileira sobre as alemãs. A sul-mato-grossense assinalou 18 pontos de ataque e seis de bloqueio. Maria Elisa marcou 20 pontos de ataque e dois de saque, além de ter conseguido 12 defesas na partida.

Para Maria Elisa, o alto nível de concentração da dupla vem sendo fundamental na boa campanha traçada nas areias de Londres.

“É muito difícil colocar em pratica tudo que treinamos, pois estamos em uma competição diferente, em uma arena diferente, com um público enorme. Por isso, a concentração precisar estar elevada o tempo todo. Estamos muito unidas e conversamos o tempo todo para acertar os detalhes durante o jogo”, explica.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x