Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Com direito a show de Leonardo, Vôlei Amil apresenta seu time em Campinas

Fotos: Luis Ventura/Melhor do Vôlei

Em um evento digno de “campeão olímpico”, a Amil apresentou, neste domingo em Campinas, a mais nova equipe do vôlei feminino brasileiro. O Vôlei Amil aposta no tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e em atletas campeãs olímpicas, como Walewska e Fernandinha, para fazer frente as suas adversárias no Campeonato Paulista e na Superliga. Após coletiva de imprensa, o público presente a Arena Amil pode assistir ao show do cantor Leonardo e a apresentação da equipe e da comissão técnica. Estima-se que 3.200 pessoas estiveram presentes no evento.

Durante a coletiva, o técnico José Roberto Guimarães foi o porta voz da equipe, falando da formação do time, dos objetivos e também de seleção brasileira.
Segundo o técnico José Roberto Guimarães, os contatos partiram da longa amizade dele com os donos do grupo Amil. “Conheço eles há 15 anos e essa amizade fez com que eles me procurassem com o projeto e estou muito feliz em retornar ao Brasil pelo Vôlei Amil”, disse o técnico.

Para a formação da equipe, o treinador informou que uma lista foi passada aos diretores e que “quase não houve negociação” com as atletas, já que quase todas aceitaram de prontidão. “Conseguimos montar um time de alto nível, como boas jogadoras em todas as posições. Vamos brigar com as forças do vôlei brasileiro. O interessante seria ficar entre os três, falar em medalha seria muito importante. O time já está pronto”, afirmou Zé Roberto.

Zé Roberto ainda completou avaliando a equipe, que conta com grandes valores que se destacaram na defesa, caso de Ramirez, 2° melhor no fundamento da última Superliga. Para ele, o fato de ter no time tantas jogadoras com destaque nesse fundamento não foi nada premeditado. “É um time que tem um bom saque, um bom volume de defesa e consequentemente um bom bloqueio. É um time que tem características que eu gosto: concentrado na defesa, com transição para o contra-ataque rápido.”

 

Leia também a Promoção do Melhor do Vôlei

Sobre a seleção, o treinador comentou mais uma vez sobre o trabalho difícil que teve em Londres. “No momento mais difícil, passamos (comissão técnica) a noite pensando no que iriamos fazer e chagamos a conclusão que a melhor coisa era esperar o dia seguinte e dar um abraço nelas. Elas estavam precisando mais disso do que de um bronca,” lembrou Zé Roberto.

Questionado sobre se o fato do time ter muitas atletas da seleção de novas era um indício de que ele continuaria para 2016, o treinador fez questão de se defender. “Essas jogadoras que estão aqui começaram na seleção B há dois anos. Não se cogitava em montar time. Lógico que quando surgiu o convite para montar o Vôlei Amil, nós buscamos jogadoras promissoras, como a Ju NogueiraNatashaAndressa e Priscila Daroit. Há dois anos que já monitoro essas atletas na seleção. E sobre renovação, ainda não conversei com o Ary Graça pois ele está em plena campanha para a FIVB, cuja eleição é em setembro”, salientou o técnico do Vôlei Amil.

Além da equipe, o clube apresentou também toda a sua estrutura, que contou com a reforma do ginásio do clube Concórdia, agora chamada de Arena Amil. Com capacidade para 5 mil pessoas, a estrutura de 8 mil m² é uma das mais modernas do Brasil. “É uma estrutura muito boa. Além do ginásio que atende todas as exigências da FIVB, temos aqui a disposição sala de fisioterapia e musculação, equipamentos modernos e tudo que um clube precisa para vencer. Campinas passa a ser um polo importante do vôlei no Brasil”, ressaltou o Zé Roberto.

Para algumas jogadoras, apesar da rodagem no vôlei, fazer parte de uma equipe que se formou agora é uma novidade, caso da capitã e central da equipe Walewska. “É uma experiência nova e estou muito contente com toda essa estrutura montada pela Amil. Será um desafio, mas estou muito confiante já para o Campeonato Paulista, que é uma prévia da Superliga”.
 

Uma das novidades do elenco da Amil é a levantadora Fernandinha, que conquistou o título olímpico com a seleção e retorna ao país após 5 anos. Na coletiva ela falou de como será trabalhar novamente com José Roberto Guimarães.”Na Seleção, pensei que ele fosse mais nervoso, mas não, é muito tranquilo, até nas broncas. Mas quero dizer que nosso time nasce entre os favoritos a títulos. Mas como é um grupo novo, espero que o entrosamento venha rápido e nisso o Zé Roberto nos ajudará muito”.

 

Conheça a equipe Vôlei Amil

 

Atletas

Levantadoras : 3-Fernndinha e 10-Priscila Heldes
Centrais: 1-Walewska, 5-Andressa, 14-Renata e 15-Natasha
Pontas: 7- Priscila Daroit, 13-Soninha e 16-Vasileva
Opostos: 6- Ramirez e 11-Ju Nogueira
Líberos: 8- Suelen e 18-Killara

Comissão técnica

Treinador: José Roberto Guimarães
Assistentes: Paulo Coco, Cláudio Pinheiro e Marco Antônio Di Bonifácio
Prep. Físicos: José Elias Proença e Lucas Tessutti
Fisioterapeuta: Alexandre Lopes Ramos
Massagista: Eustáquio Junio Rocha da Silva
Estatístico: Wendel Ramos Silva
Supervisor: Marcelo Rubens da Fonseca




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x