Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Com duas horas no ar, segunda transmissão com nova regra fica na mesma

Foto: Divulgação/CBV

Neste sábado (14/09), durante a partida entre RJX e ModaMaringá, pudemos mais uma vez fazer a comparação do tempo de jogo em uma partida televisionada com a nova regra.

A transmissão do canal Sportv teve início exatamente às 21:21. Os sets tiveram, respectivamente 24, 25, 21 e 24 minutos, tendo a duração total de 1h34. A transmissão terminou exatamente às 23:19, tendo um total de 1:58 minutos.

Em uma comparação com uma partida da fase final da Liga Mundial, entre Brasil e Bulgária, nas semifinais, que também teve 4 sets, o ganho foi de apenas 8 minutos na contagem total da partida, que na ocasião durou 1h42.

Já em relação a transmissão da mesma partida, disponível no canal de vídeos da FIVB, o ganho foi de 19 minutos, já que a duração da mesma teve 2h17.

Porém, vale lembrar, que neste jogo, o intervalo do segundo para o terceiro set foi de 10 minutos, o que não ocorreu na partida de hoje, que manteve o intervalo de 3 minutos de um set para o outro.

O jogo desta noite teve também diversas paralisações por reclamações. O árbitro aplicou 4 cartões e duas advertências, o que deu um ganho de tempo a mais ao jogo, porém, na Liga Mundial, houve as paralisações para os desafios, que também gastaram um tempo razoável no jogo.

Enfim, após dois jogos, a pergunta que fica nesse primeiro momento é se a média de 10 minutos que a TV tem ganho na duração final de sua transmissão com as mudanças das regras são muito significativas ou não.

Dentro do jogo, o que se notou nesta noite foram duas questões. A primeira é que uma vantagem pode ser buscada no placar, como aconteceu com o ModaMaringá no segundo set. A segunda é que, apesar da redução do tempo, as partidas seguem com um alto nível de competitividade, senão até maior do que nos sets de 25 pontos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x