Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Com Edinara inspirada, Hinode Barueri derrota o Pinheiros e abre vantagem na semifinal

Edinara foi a maior pontuadora do Barueri, com 26 pontos. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 1 (25/9, 21/25, 27/25 e 26/24) nesta terça-feira (3), no primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Jogando em casa, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do torneio e agora depende de uma vitória no jogo da volta, que será realizado nesta sexta-feira (6), às 17h45, no ginásio do Pinheiros.

“Fizemos nossa parte em casa e conquistamos essa importante vitória. Foi um jogo muito duro e com certeza vamos precisar ajustar alguns detalhes para a segunda partira, mas o importante foi sair com o resultado positivo jogando contra uma equipe muito forte, o Pinheiros”, disse Zé Roberto, após a partida. “A torcida foi incrível e nos empurrou do início ao fim. Buscamos a vitória e agora vamos trabalhar ainda mais duro para chegarmos à final”, complementou Edinara, a maior pontuadora do Hinode no jogo, com 26 pontos.

Diante de um grande público no José Correa e com uma faixa de apoio à campanha Outubro Rosa, o Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Saraelen, Suelle, Naiana, Francynne, e a líbero Dani Terra. E o primeiro set foi de um time só. O placar marcava 5 a 4 para as donas da casa, quando Suelle chegou para o saque. Com muito efeito nas bolas, a ponteira quebrou o passe do Pinheiros seguidamente, dando oportunidade a inúmeros contra-ataques do Hinode, com Fran, Edinara, Erika e a própria Suelle definindo as jogadas, ampliando a vantagem para 13 a 4. Nem os dois tempos pedidos pelo Pinheiros mudaram o panorama e o Hinode seguiu dominando amplamente o set. No 21º ponto Sara e Ana Cristina entraram nos lugares de Edinara e Naiane, e foi justamente em um ace de Ana Cristina que o Hinode fechou o primeiro set em 25 a 9.

O segundo set foi bem diferente, muito disputado ponto a ponto, mas com o Pinheiros sempre um pouco à frente em praticamente todo o tempo. Logo no início do set o time visitante abriu 4 a 1, após bons saques e erros de passe do Hinode. A pequena diferença no placar persistiu até o Hinode empatar em 15 a 15, em ace de Naiane. Mas logo o Pinheiros abriu vantagem novamente, mantendo a diferença de 2 a 3 pontos até o fim do set, que terminou 25 a 21 para a equipe da capital, empatando o jogo em 1 a 1.

Já o terceiro set, emocionante, foi disputado até o final, mas teve o Hinode abrindo vantagem de 4 a 1 após longo rali com cortadas e defesas de ambos os times e bloqueio simples de Saraelen. As donas da casa seguiram melhor e abriram 9 a 4 no placar, mas deixaram as adversárias reagirem e diminuir sua desvantagem para apenas 1 ponto. A partir daí o set foi disputado ponto a ponto, com o Hinode sempre com pequena vantagem no placar. Na hora decisiva, entretanto, o Pinheiros apertou e empatou em 24 a 24. As meninas de Barueri não se intimidaram e foram para cima, alcançando a vantagem de 2 pontos após duas fortes cortadas de Edinara, fechando assim o set em 27 a 25 e abrindo 2 a 1 no jogo.

O quarto set foi decisivo para as donas da casa, que largaram em desvantagem de 5 a 2, mas buscaram o empate no 8º ponto. O set seguido bastante acirrado, com as duas equipes se alterando na liderança do placar. Na reta final o Pinheiros chegou a abrir 2 pontos de vantagem, com 22 a 20, mas o Hinode reagiu e conseguiu a virada em 26 a 24 após duas cortadas de Erika, capitã da equipe, fechando a primeira semifinal do Paulista em 26 a 24.

Com o resultado, o Hinode Barueri saiu em vantagem na disputa por uma das vagas na grande final do Paulista. A partida decisiva será disputada nesta sexta-feira (6), às 17h45, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. O Hinode depende de uma vitória simples para se classificar, enquanto o Pinheiros depende da vitória para levar a disputa para o golden set.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
15 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jeff

E ainda dizem que técnico não vence jogo.
Ze Roberto fez de um time limitado com muitas jogadoras novas , vencedor, pois o Pinheiros na teoria é MUITO superior.
Fazer 25 a NOVE no primeiro set impressiona.
Tomara que Tainara, oposta de 17a e 1,91m evolua muito com ZRG, como ocorreu com Rosamaria, que era juvenil no Amil e hoje brilha na seleção. Queria que a Julia Bergmann, ponteira de 16a e 1,96m fosse para o Barueri também evoluir com o melhor técnico do mundo. Edinara vai brilhar na Superliga. E naiane, quem diria, está jogando super bem.

marister

Nossa uma ponteira de 16 anos e 1,96 ? que tudo. Gente cade essa menina?

TITANIC 100 ANOS

… E HÁ QUEM DIGA QUE EDINARA NO BARUERI ESTARIA NA PIOR…COM CERTEZA NO RIO DE JANEIRO SERVINDO ÁGUA É QUE ELA ESTARIA NA PIOR

Luis

Pelo menos seria campeã…

Wamberto

Ser campeã no banco vai trazer alguma visibilidade pra ela?

Valfenda

Não vi nada na Edinara ainda. Espero que não seja uma Borgo ou uma Helo da vida, jogadoras de uma SL só. Se fosse tão star assim tinha levado o sub 23 a ser campão. Antes a comissão tivesse jogado com Lorenne.

Luisa

rj CAMPEÃO? oI? tEM CERTEZA rj QUE PERDEU O PATROCINADOR MASTER E ESTA FALIDO ASSIM COMO A CIDADE E O ESTADO? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

TITANIC 100 ANOS

EDINARA VOCE FEZ UMA ÓTIMA ESCOLHA EM JOGAR COMO TITULAR EM BARUERI E NÃO AMARGAR BANCO DE RESERVAS PRAS NANICAS CARIOCAS, BOA ESCOLHA E CONTINUE DEFINIDORA COMO SEMPRE. BARUERI PODE JOGAR COM TIME LIMITADO, SEM RESPONSABILIDADE MAS COM CERTEZA VAI INCOMODAR OS GRANDES

Willian Lopes

Gosto muito da Edinara (jogadora muito promissora). Acho este time do Barueri muito limitado. Erika já não tem mais potência no ataque. Centrais e levantadora inexperientes embora promissoras. Suelle tem bom fundo de quadra mas não tem tanto poder ofensivo. Acho o time tem muito poder de ataque.

Willian Lopes

Quiz dizer pouco poder de ataque.

Paulo

A definidora do time vai ter que ser a Edinara. Erika não derruba mais bola e Suelle tem pouca explosão. As centrais são fracas. Saraelen, pelo menos, bloqueia bem, mas não é boa atacante. Fran só tem bom saque. E Naiane acho pior que Ana Cristina.

Xalingo

Skorowska será a oposto do time, Edinara será transferida pra ponta junto, fazendo diagonal com a Suelle. Recepção vai cair, mas a potência de ataque melhorará muito.

Chatanilda

É SKOWRONSKA!!! O”W” TEM SOM DE V (VÊ)….VRRRRO. Sua MOKORONSKA!!!

Chatanilda

Ficaram bravinhos é. Aprendam a ler e escrever povo ignorante. Que venham os dislikes…..Beijim no ombro invejosas!! Aline, a revanche!

João Victor

Pode ser também que a polonesa jogue como ponteira, ela já jogou nessa posição antes na seleção e em outros clubes além do fato dela ser mais experiente e melhor no passe (mas não especialista) do que a Edinara. Então acredito que o time titular será: Levantadora: Naiane Oposta: Edinara Ponteiras: Skowronska e Suelle Centrais: Saraelen e Francynne Líberos: Dani Terra O banco está ótimo também, tem a Ana Cristina que fez uma Superliga regular pelo Vôlei Futuro, a Tainara oposta revelação mas que ainda não teve destaque, Érika que pode contribuir com volume de jogo, ataque e experiência e… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x