Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Com equipe alternativa, Vivo Minas perde para Taubaté em SP

Foto: Divulgação/Vivo Minas

Com sua situação definida e uma equipe mesclada, o Vivo/Minas foi derrotado, nesta quarta-feira (26/02), pelo Funvic/Taubaté, por 3 sets a 1 (21-17, 21-14 e 10-21 e 21-17). A partida, válida pela última rodada da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, foi realizada no ginásio Abaetê, em Taubaté, interior de São Paulo. A equipe minastenista já estava garantida na quarta posição e, por isso mesmo, o técnico Ricardo Picinin preferiu poupar a maioria de seus jogadores titulares.

Sentindo o desentrosamento, a Vivo/Minas não conseguiu segurar o ímpeto dos adversários. No primeiro set, vitória paulista por 21-17. Tiago Barth, Sérgio e Leandrão, do Funvic/Taubaté, marcaram quatro pontos cada e foram os destaques, ao lado de Franco, da Vivo/Minas, que também anotou quatro.

No segundo set, quem jogou muito foi Bejlica, da equipe mineira. Ele marcou cinco pontos, sendo quatro de ataque e um de saque. Porém, não fez o suficiente para evitar a derrota por 21-14. A Vivo/Minas errou muito, entregou oito pontos e praticamente oferece a vitória no set para o Funvic/Taubaté.

Quando tudo parecia perdido, a Vivo/Minas se recuperou. No terceiro set, o time venceu facilmente por 21-10, com shows de Bjelica e Rapha, que marcaram quatro pontos cada. O bloqueio e o saque funcionaram, e o time mineiro seguiu vivo na partida.

Mas a reação da Vivo/Minas parou por aí. No quarto e decisivo set, a Funvic/Taubaté contou com a torcida e com a boa exibição de Tiago Barth, que anotou seis pontos, quatro de ataque e dois de saque. A equipe mineira ainda cedeu outros seis pontos em erros não forçados e não conseguiu se manter no jogo.

Com os resultados, a Vivo/Minas vai encarar, nas quartas de final, o RJ Vôlei, em um confronto melhor de três. Como teve melhor campanha durante a competição, a equipe minastenista tem a vantagem de jogar duas das três partidas em casa, na Arena Vivo. As datas e os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Já o Taubaté, que durante a temporada teve diversas mudanças como troca de técnico e a saída de jogadores como Giba, terminou na décima posição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x