Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Com estreia de Leal, Sada Cruzeiro vence Al Arabi em amistoso para o Mundial

Foto: Andréia Santos/Sada Cruzeiro Divulgação

No primeiro amistoso disputado no Qatar o Sada Cruzeiro saiu de quadra com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o time local Al Arabi, parciais de 19-25, 25-19, 25-17 e 25-23. O jogo faz parte da preparação para o Campeonato Mundial de Clubes, que começa no próximo sábado, 13/10, em Doha. Ao final da partida, no ginásio do clube asiático, os dois técnicos decidiram jogar mais um set, que também foi vencido pelos cruzeirenses por 25 a 21. 

A equipe celeste encontrou dificuldades no saque adversário no primeiro set, mas depois se ajustou em quadra e impôs seu ritmo diante do time repleto de estrangeiros, comandado pelo brasileiro Mauro Grasso

 
O atacante Pampel, do time do Qatar, foi o maior pontuador com 18 acertos. Maurício e Sanchez, do Sada Cruzeiro, marcaram 14 pontos cada e foram os destaques. Outro protagonista do confronto foi o ponteiro Leal. Marcelo Mendez poupou Filipe no terceiro set e o cubano fez sua estreia em quadra pelo Sada Cruzeiro. Ele marcou oito pontos, teve 67% de aproveitamento no ataque e ainda foi muito bem no saque.

 
“Para mim foi muito bom jogar esse amistoso antes do Mundial. Estava querendo muito jogar. Fisicamente me sinto bem e acho que a principal dificuldade agora é retomar o ritmo de jogo e ganhar entrosamento com os outros colegas, que já jogam juntos há mais tempo. Estou muito feliz”, disse Leal.

 
Para o técnico Marcelo Mendez o resultado foi muito positivo para o grupo. “Foi um resultado muito bom. Estávamos há duas semanas sem jogar, enfrentamos um time diferente e não tínhamos muitas informações sobre eles. Eles sacaram muito forte no início, depois ajustamos o passe e o bloqueio e conseguimos colocar nosso ritmo. A equipe mostrou um grande poder de reação e esse jogo acrescentou muito nessa nossa fase preparatória”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.
 

O Al Arabi também se prepara para o Mundial, mas a equipe está na chave B da competição. Os cruzeirenses, no grupo A, fazem sua estreia no sábado, 13/10, às 9h, contra o Tigres do México. No domingo, às 13h, o Sada Cruzeiro pega o Al Rayyan, também do Qatar. Depois disso o time folga na terceira rodada e volta a jogar na terça-feira, 16, às 9h, quando enfrentará o atual campeão, o Trentino da Itália. 

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x