Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Com estrutura única no Brasil, Barueri é oficialmente apresentado

Foto: Luis Ventura/ Melhor do Vôlei

Na tarde desta quarta-feira (11/09), no escritório do clube no centro da cidade, o Grêmio Recreativo Barueri, apresentou oficialmente a imprensa o projeto de vôlei para a temporada 2013/2014.

Estiveram presentes o secretário municipal de esportes Paulo Sérgio, o supervisor Fernando Augusto Ferreira de Melo, o técnico Maurício Thomas, além das atletas Renatinha, Fernandinha, Cibele, Thaís Barbosa e Bruna.

Para o secretário Paulo Sérgio, este é o início de um trabalho que a prefeitura da cidade quer expandir também para outros esportes.

“Desde o início temos falado em fazer um trabalho com times de alta performance e se concretiza hoje no vôlei feminino. Nós temos toda a estrutura para a equipe em nosso município e vamos colocar tudo isso a disposição do time. Está dentro do plano de metas do prefeito ter esse acréscimo de modalidades e tentar levar atletas nosso para 2016.”, disse Paulo Sérgio, que é ex-jogador de futebol e foi campeão com a seleção brasileira em 1994.

Em nenhum momento na coletiva as jogadoras falaram de Jacareí, e aproveitaram para enaltecer o apoio que receberam de Barueri. O treinador Maurício Thomas, que treina a seleção brasileira Infanto Juvenil, destacou que as condições que Barueri proporciona ele só se encontra em Saquarema.

“Hoje no Brasil, não tem nenhum time de Superliga que dá a oportunidade para suas jogadoras dormirem, comerem e treinar no mesmo lugar. O que nós temos em Barueri é isso, lá no Sportville.  Só se tem estrutura assim, lá em Saquarema. Em nenhum outro lugar hoje no Brasil tem isso. É um privilégio contar com essa estrutura”.

A levantadora e campeã olímpica Fernandinha, também seguiu a linha em seu discurso, citando o exemplo da alimentação. “Fomos recebidas de braços abertos. Uma coisa que não vejo em lugar nenhum é a alimentação e aqui você tem tudo e isso é muito importante. Estamos vendo que é algo sério, que não encontramos em qualquer lugar”.

A ponta Cibele, ao falar sobre as expectativas do time para o campeonato, fez questão de ressaltar a importância de seguir trabalhando forte, como elas já estão fazendo.  “Somos batalhadoras, a Superliga é longa e quanto mais trabalho a gente tiver, mas conquistas podemos alcançar. Eu espero o melhor para a gente”.

Para encerrar, Renatinha, umas das responsáveis por apresentar o projeto a cidade de Barueri, agora só tem um pensamento. “Vamos esperar o primeiro jogo. Queremos fazer bons jogos. Temos tudo aqui. Temos estrutura, temos alimentação, temos salário… Agora é hora de pensar só em voleibol.”

Aproveite e confira no facebook do Melhor do Vôlei, a galeria de fotos da Apresentação 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x