Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Com exclusividade ao MDV, Chicão confirma mais detalhes sobre o Vôlei Maranhão

Foto: Divulgação

Niki, recém contratada por Maranhão, jogou pela ultima vez no Brasil defendendo a equipe do BMG/Sport Recife

Na tarde desta quarta-feira (03/04), o Melhor do Vôlei falou com exclusividade com o técnico Chicão, que desde o começo do ano trabalha no projeto da nova equipe de vôlei no Maranhão, que visa disputar a Superliga 2013/2014.

Conforme atualizado no mercado do MDV, o time do nordeste já começou a montagem de seu elenco. As primeiras contratações são a levantadora da seleção argentina Yael Castiglione, a ponta Nikolle Del Rio e a líbero Letícia Pontes. Segundo Chicão, novidades virão por aí. “Até sexta-feira esperamos fechar com mais jogadoras”.

Chicão confirmou que para esse início de trabalho, a base do time será sub-23, mesclada com jogadoras adultas, por conta do regulamento da Liga Nacional. “Vamos jogar a Liga Nacional com o time sub-23 e ir mesclando, pois temos que formar o time para a Superliga”.

Sobre os bastidores, Chicão mostrou confiança com o projeto, que terá duração mínima de três anos. “Temos que ir sempre com os pés no chão para que possamos fazer o projeto durar muito mais tempo, porque pretendemos evoluir cada vez mais o voleibol maranhense”, completou o técnico.

Quanto ao investimento, por enquanto ele é todo proveniente do estado. “Nosso orçamento veio da Lei de Incentivo fiscal do Estado onde já estamos com tudo certo. Estamos agora na montagem do time e os dias tem sido muito corridos”, finalizou Chicão.

Para entrar na Superliga 2013/2014, o Maranhão precisa vencer a Liga Nacional ou receber convite da CBV. A apresentação das jogadoras para o início dos treinos será em 03 de junho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x