Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Com facilidade, Juliana e Larissa passam por holandesas e enfrentam alemãs nas quartas

Divulgação/FIVB

No último jogo contra as próximas adversárias, a dupla brasileira saiu derrotada.

As campeãs mundiais Juliana e Larissa formam a primeira dupla brasileira garantida nas quartas de final do torneio de Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira (03/08), a dupla treinada pelo técnico Reis Castro, primeira do país a entrar em quadra na rodada das oitavas, derrotou as holandesas Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel por 2 sets a 0 (21-10 e 21-17) na arena montada no Horse Guards Parade.

Melhor jogadora do mundo nos últimos três anos, Juliana marcou 13 pontos na partida – nove de ataque, dois de bloqueio e dois de saque. Larissa teve a mesma pontuação, com 11 ataques e dois saques, e conseguiu ainda nove defesas.

“Praticamente não cometemos erros no primeiro set e isso fez com que as holandesas não nos ameaçassem em nenhum momento. No segundo, elas melhoraram, passaram a bloquear e defender com mais eficiência, e isso equilibrou o jogo. O mais legal foi que não desanimamos mesmo quando estávamos três pontos atrás e conseguimos reagir”, analisa Juliana.

Esta foi a quarta vitória consecutiva das brasileiras no torneio olímpico. Juliana e Larissa, que ainda não perderam sets em Londres, derrotaram Rigobert/Li Yuk, das Ilhas Maurício, Holtwick/Semmler, da Alemanha, e Klaplalova/Hajeckova, da República Tcheca, no Grupo A, na primeira fase.

Para Larissa, além da já conhecida qualidade na parte técnica, a dupla brasileira vem demonstrando outra importante característica no torneio olímpico.

“A parte psicológica é muito importante nesse torneio e estamos muito concentradas. Nosso diferencial está sendo manter o foco e a pegada forte em todos os momentos das partidas. Estamos colocando uma energia muito boa dentro da quadra e vamos assim até o final”, promete Larissa.

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

Alemãs serão as próximas adversárias. No último jogo entre as equipes, Juliana e Larissa perderam

Nas quartas de final, as brasileiras enfrentarão as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, que derrotaram as compatriotas Katrin Holtwick e Ilka Semmler nas oitavas por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-15. O duelo será no domingo (05/08), em horário ainda indefinido.

“A dupla alemã é muito forte e vamos treinar e nos preparar para enfrentá-las, tentando explorar os pontos fracos delas. O mais importante é manter a pegada e a concentração que estamos apresentando até aqui”, acrescenta Juliana.

O confronto olímpico será o 13º duelo entre brasileiras e alemãs em competições internacionais. A vantagem no histórico é de Juliana e Larissa, que venceram nove dos confrontos já disputados. O último encontro foi no Grand Slam de Roma do Circuito Mundial, em junho, e a vitória foi das europeias.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x