Descontração, alegria, dedicação e cobrança. Foram com esse adjetivos que a Unilever realizou seu treino na manhã desta sábado (06/04) no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O treino que durou cerca de duas horas não teve a participação plena da levantadora Fofão, que com dores na panturrilha foi poupada do treino tético.
Apesar da ausência, Bernardinho confirmou que ela joga a final. “Se fosse hoje a partida ela jogaria com certeza. A ausência dela foi apenas uma precaução”, disse o treinador.
A jogadora minimizou o fato de ser poupada e disse que está pronta para a decisão. “Senti um desconforto na panturrilha, mas mesmo que estivesse sem as duas pernas eu iria para o jogo. É normal isso, até pelo desgaste, pela semana puxada, mas estou tranquila”, disse Fofão.
Ela ainda ressaltou que vai para a final com espírito de uma garota. “Estou na expectativa de uma garota que vai jogar a primeira final. Ansiosa, até porque é um jogo diferente, vai ter muita gente e se por um lado a experiência é importante, eu me sinto uma garotinha ainda.”
Já o técnico Bernardinho aproveitou para avaliar os 21 dias de preparação para o jogo e passou a responsabilidade para o lado do Sollys Nestlé. “Acho que trabalhamos bem, fizemos o que poderia ter sido feito, mas claro que falta o ritmo de jogo pelos 21 dias. Espero uma equipe focada, determinada e relaxada, sem pressão, pois chegamos onde queríamos e o favoritismo é delas. Esperamos fazer um grande jogo”, finalizou o treinador da Unilever.