Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Com grande retrospecto, Brasil parte para segunda etapa do circuito em Xangai

Foto: FIVB

No primeiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, em Xangai (CHN), o Brasil terá quatro duplas em cada naipe. Pelo masculino, Emanuel/Pedro Solberg, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho começam na fase de grupos, assim como Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara, Maria Clara/Carol no feminino. No qualifying, Evandro e Vitor Felipe e Juliana e Maria Elisa são os representantes brasileiros.

Esta será a décima etapa de Circuito Mundial realizada na cidade chinesa, e de um total de 27 medalhas disputadas em eventos anteriores, o Brasil tem 14 (cinco de ouro). O país só ficou de fora do pódio em uma oportunidade: 2011. O excelente retrospecto tem tudo para seguir positivo, já que em Fuzhou (CHN), na primeira competição do Circuito, duas duplas brasileiras chegaram à final e ficaram com a medalha de prata: Juliana/Maria Elisa e Alison/Bruno Schmidt.

“Não somos favoritas a nada. Chegamos felizes pelo resultado anterior já que é nosso primeiro Circuito Mundial juntas, mas a comemoração acabou domingo. Hoje começa uma nova história”, afirmou Maria Elisa, destacando que sua postura e a da parceira Juliana será a mesma da etapa passada, onde também começaram a disputa por medalhas no qualifying.

Bruno Schmidt chegou ao pódio em Xangai na última temporada, ainda ao lado de Pedro Solberg. Agora ao lado de Alison, ele comemora o bom começo da parceria em nível internacional, e admite que a medalha em Fuzhou traz ainda mais motivação à dupla.

“É muito legal começar o Circuito com um pódio. Estamos testando o nosso time a cada competição. Na semana passada superamos a diferença de fuso, que é bem agressiva, e agora que começou vamos buscar evoluir a cada semana, a cada torneio”, destacou Bruno.

O qualifying do torneio masculino começa nesta terça (29/04), mas Evandro e Vitor Felipe entram em quadra já na madrugada desta quarta (30/04), enfrentando o vencedor de Kovatsch/Kissling (SUI) e Pedlow/O’Gorman (CAN). O qualifying feminino só começa na quarta-feira (30/04).

A primeira fase do naipe masculino tem início na quarta-feira (30/04), seguido pelo feminino, que começa na quinta-feira (01/05). As semifinais e finais masculinas e femininas estão previstas para sábado (03/05) e domingo (04/05), respectivamente, e a disputa pelo terceiro lugar e a decisão terão transmissão do SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x