Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Com grande torcida mesmo como visitante, Vôlei Amil vence e mantém a vice-liderança

Foto: Divulgação/Vôlei Amil

O Vôlei Amil (SP) segue na vice-liderança da Superliga feminina de vôlei 13/14. Nesta terça-feira (18/02), a equipe campineira venceu o Barueri Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (21-11, 21-7 e 21-16), em 1h05 de jogo, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do returno da competição.

As centrais fizeram a diferença no primeiro set. Walewska e Carol Gattaz marcaram oito pontos, quatro cada, e comandaram a vitória do Vôlei Amil na parcial. Quando o placar apontava 11-6 para a equipe de Campinas, os torcedores da Amil que invadiram o ginásio José Correa pediram ace. E Carol atendeu logo com dois grandes saques para ampliar a vantagem para 7 pontos (13/6). Nesse ritmo, e com Pri Heldes armando as jogadas, as visitantes rumaram sem maiores dificuldades para o 21-11, após 19 minutos.

O domínio na segunda parcial foi ainda maior. Com Walewska e Kristin firmes no bloqueio e dupla Tandara/Natália descendo o braço pelas pontas, o Vôlei Amil não foi ameaçado em nenhum momento. Na segunda parada técnica, a vantagem era de 10 pontos (14-4). Com uma pancada do fundo de quadra, Tandara garantiu o set point para o time de Zé Roberto. E coube a Natália, da entrada de rede, mais no jeito que na força, dar números finais ao set, com 21-7, novamente em 19 minutos.

Angélica iniciou o terceiro set entre as titulares. E manteve o bom desempenho do meio de rede do Vôlei Amil na partida, especialmente no bloqueio. O Barueri voltou disposto a vender caro a derrota e pela primeira vez esteve à frente do marcador, chegando ao primeiro tempo técnico no 5-7. Com o saque dificultando a recepção das passadoras de Campinas, as donas da casa deram trabalho. Comandaram o placar também na segunda parada técnica, com quatro pontos de vantagem (10-14). Mas quando Tandara foi para o saque no 13-15, a situação começou a se inverter. A oposta forçou o serviço e só teve sua sequência interrompida quando o Vôlei Amil havia virado e vencia por 18-16. E com uma largadinah de Ju Nogueira, as visitantes fecharam em 21-16, após 22 minutos.

Com o resultado, o Vôlei Amil se manteve na vice-liderança da competição, com 53 pontos (18 vitórias e três derrotas). O Molico/Nestlé (SP) lidera, com 61. O Barueri Vôlei seguiu na nona colocação com 26.

A central Walewska foi o destaque da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Já a oposto Tandara terminou o confronto como a maior pontuadora, com 13 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória do time campineiro. “Fizemos dois sets muito bons e quando fomos exigidos, reagimos bem. Era o que esperávamos, uma atuação com poucos erros. Gostei bastante da nosso bloqueio e defesa. O passe também foi bem e aproveitamos a maioria dos contra-ataques”, disse o técnico.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (21/02). O Vôlei Amil jogará com o Molico/Nestlé (SP), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Já o Barueri Vôlei buscará a reabilitação, às 19h30, contra o São Cristovão/São Caetano (SP), no ginásio José Correa, em Barueri (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x