Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Com homenagem para a “Geração de Prata”, Seleção Militar Masculina é campeã mundial

Foto: Sd Rafel Chagas da Seç Com Soc CCFEx.

Na última terça-feira (29/07), nossa Seleção Brasileira Militar se sagrou campeã do 33º Campeonato Mundial da categoria que teve sede no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca (Rio de Janeiro) . Composto por jogadores conhecidos pelo público do vôlei, como o central Vini, o libero Lukinhas, os levantadores Vinhedo e Gelinski, os ponteiros Ygor Ceará e Rapha e o oposto Paulo Victor, nosso selecionado enfrentou na grande final a equipe da Venezuela. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Brasil venceu os venezuelanos por 3 a 1, com parciais de 25-14, 25-19, 16-25 e 25-08.

Para chegar ao título, nossa seleção venceu todos os jogos do grupo A. Estreou no Campeonato com uma vitória em cima da Finlândia por 3 sets a 0, repetindo o placar contra os holandeses. Posteriormente, teve um pouco mais de dificuldade ao vencer a China por 3 sets a 1 e fechou a fase de grupo com um triunfo sobre o Qatar por 3 a 0. Já nas semifinais, os brasileiros venceram o Irã sem perder sets.

Na festa de encerramento do torneio, ocorreu uma homenagem à seleção conhecida como “Geração de Prata”, que nesse ano completou 30 anos da conquista do segundo lugar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x