Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Com Honorato inspirado, Fiat/Minas domina o Uberlândia

Ponteiro ganhou o troféu VivaVôlei. (Foto: Divulgação)

De olho nos play-offs da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, o Fiat/Minas conquistou mais uma vitória importante na reta final da fase classificatória. Na tarde deste domingo (28/2), a equipe minastenista superou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). No confronto de mineiros, melhor para o time da capital que fez 3 a 0, com parciais de 25/16, 25,16 e 28/26. Com o resultado, o Fiat/Minas somou 41 pontos e se mantém na quarta posição. O ponteiro Henrique Honorato foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, e assumiu o posto de melhor sacador da competição nacional, com 26 aces.

No confronto que marcou o encontro entre pai e filho da família Honorato, o ponteiro do Fiat/Minas mais uma vez levou a melhor contra o técnico do Uberlândia. “Fico muito feliz pelo desempenho da equipe. A gente vinha de um jogo muito abaixo do nosso padrão, então entramos com uma postura bem melhor neste jogo e conseguimos o resultado positivo”, afirma Henrique, eleito o melhor em quadra, que também comentou o fato de enfrentar o pai, Manoel Honorato. “Acho que a palavra que fica é gratidão, por tudo o que ele me ensinou no vôlei e na vida”, finaliza o ponteiro, com o troféu Viva Vôlei em mãos.

Já classificado para os play-offs, o Fiat/Minas ainda tem dois compromissos pelo returno da Superliga, ambos na Arena Minas Tênis Clube, onde segue invicto pela competição nacional. Na quarta-feira (2/3), a equipe minastenista receberá o Pacaembu Ribeirão, enquanto no sábado (6/3) o adversário será o Montes Claros América Vôlei. Os dois jogos serão às 19h e transmitidos, ao vivo, pelo Canal Vôlei Brasil.

A vitória

Buscando se reabilitar na competição nacional após o tropeço fora de casa, o Fiat/Minas entrou em quadra muito organizado taticamente e ditou o ritmo da primeira parcial. O técnico do Uberlândia chegou a utilizar os dois pedidos de tempo, mas não conseguiu evitar a vitória parcial do time minastenista, por 25 a 16.

O Fiat/Minas também foi impecável no segundo set. Com o cubano Escobar no banco de reservas, o técnico Nery Tambeiro pôde contar com os opostos Lucas Figueiredo e Paulo Vinícios. Outro jovem que também entrou em quadra foi o ponteiro Felipe Varela, ajudando o time a garantir mais uma parcial, em 25 a 16.

A equipe da casa começou melhor na terceira parcial e abriu pequena vantagem, mas rapidamente o técnico minastenista parou o jogo e reorganizou a equipe. Com uma sequência de quatro pontos do ponteiro Honorato, sendo dois de saque, foi a vez do Uberlândia parar o jogo. O duelo seguiu ponto a ponto e o time do Triângulo Mineiro chegou a ter o set point, mas o ataque do Fiat/Minas foi mais eficiente e fechou o confronto, em 28 a 26.

Ficha técnica

Azulim/Gabarito/Uberlândia:, Matheus Brasília, Rômulo, Matheus, Arthur Nath, Luiz Philippe, Armanelli e Luiz Antônio (líbero).
Entraram: Bernardo Westermann, Otávio Dornelas e Lucas Araújo.
Técnico: Manoel Honorato.

Fiat/Minas: William, Gustavão, Honorato, Lazo, Matheus Pinta, Lucas e Maique (líbero).
Entraram: Felipe Varela, Juninho, Gustavo Orlando e Paulo Vinícios.
Técnico: Nery Tambeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x