Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Com inglês afiado, Sada Cruzeiro se prepara para a viagem para a Polônia

Fotos: Renato Araújo/Divulgação.

Depois de vencer o Vôlei Renata, no último sábado, 2, e fechar com chave de ouro a primeira fase da Superliga 2017/18, o líder Sada Cruzeiro agora intensifica seus treinamentos para a grande disputa da temporada: o Mundial de Clubes. E a semana é importantíssima para o time do técnico Marcelo Mendez, que vai reforçar a preparação sem dividir as atenções com o campeonato nacional. O time já viaja para a Polônia na tarde da próxima quinta-feira, 07/12, para iniciar sua aclimatação para o torneio, que começa no dia 12, na cidade de Opole. E além dos treinamentos físicos e táticos, o time celeste também se reforçou para a competição na Europa com aulas de inglês.

Desde o início do ano, alguns jogadores e profissionais da comissão técnica tiveram aulas de inglês no Brasas English Course de Belo Horizonte, escola parceira da equipe de vôlei. E um dos alunos mais dedicados foi o ponteiro Pablo, de 19 anos, que tem agora a oportunidade de disputar seu primeiro Mundial. Sem nunca ter estudado inglês, o jovem atleta teve aulas intensivas no segundo semestre, ao lado de colegas cruzeirenses, e já tem as habilidades necessárias para entender e se comunicar em inglês. E ele está empolgado com a viagem à Polônia.

“Vai ser a primeira vez que eu vou conseguir fazer uma viagem e não ficar tão perdido. Neste ano, em junho, eu fui para a República Tcheca com a seleção brasileira, o pessoal vinha conversar com a gente no aeroporto, e eu não sabia como responder. Com essa parceria do clube com o Brasas, eu resolvi estudar mesmo, pois esse Mundial é importantíssimo para todos. Nós aceleramos o processo, tivemos aulas intensivas e eu acho que aprendi muito. Hoje eu tento assistir a filmes em inglês, já consigo assistir vídeos mais curtos. Tem um líbero da seleção dos Estados Unidos que eu sempre converso com ele pela internet, para praticar mesmo. É muito legal poder entender uma língua diferente”, disse Pablo.

O líbero Serginho e o ponteiro Filipe também reforçaram as aulas, para aprimorar o inglês para o Mundial. “A gente tem que se preparar dentro e fora de quadra. O pessoal do Brasas é muito bacana, entendeu a nossa necessidade e ajudou demais nesse período. As aulas ajudaram muito, apesar da nossa rotina pesada de jogos”, contou o capitão Filipe.

Mundial

A estreia do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes será contra o italiano Lube Civitanova, no dia 12, pelo grupo A, na cidade de Opole. Na segunda rodada a Raposa encara o Sarmayeh Bank, do Irã. E em seguida, o terceiro confronto será diante do polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle, no dia 14. No grupo B estão o outro polonês, o PGE Skra Belchatow, o russo Zenit Kazan, o argentino Bolivar e o chinês Shanghai Volleyball Club. Estas equipes vão disputar a fase classificatória em outra sede, na cidade de Lodz.

 

Em Porto Alegre, os cruzeirenses bateram o Minas Tênis na final do torneio; antes os garotos já haviam conquistado também o Estadual e o Metropolitano

 

Foto: Divulgação

Barba, cabelo e bigode. Assim terminará o ano para o time infanto-juvenil do Sada Cruzeiro, que é o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 masculino de voleibol. Na decisão disputada neste domingo, 03/12, os jovens atletas do time celeste venceram o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/18, 23/25 e 25/10 e conquistaram o título inédito, no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O troféu nacional se juntará a outros dois levantados pelos garotos do Sada Cruzeiro, que em novembro também foram campeões do Estadual e do Metropolitano, coincidentemente, também em finais contra o Minas.

No Campeonato Brasileiro Interclubes, torneio organizado pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, os principais clubes do país duelaram durante quase uma semana em Porto Alegre. O Sada Cruzeiro fez uma campanha invicta, com seis vitórias nos seis jogos disputados. Foram apenas dois sets perdidos, um na semifinal contra o Flamengo e outro na decisão. O também carioca Botafogo ficou com o bronze, ao bater os flamenguistas na disputa de terceiro lugar.

Para o diretor de Esportes do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, o troféu do Brasileiro encerra de maneira extremamente positiva um ano vitorioso para a base cruzeirense. “Tivemos resultados importantes neste ano, com três títulos conquistados, e isso mostra a força da nossa categoria de base e a importância do trabalho que vem sendo feito no clube. Nesta temporada mantivemos a parceria importante com Juiz de Fora, cedendo várias atletas da nossa base. Esses jogadores estão disputando a Superliga, e os garotos que ficaram continuam mostrando evolução, mostrando que estão aproveitando as oportunidades neste início de carreira. Somos um clube formador de atletas. Por isso, mais importante que os títulos é o crescimento e a oportunidade que estes garotos estão tendo. Mas temos muito a comemorar”, afirmou.

Sada Cruzeiro – Rhendrick, Caio, Welinton, Gabriel, Baiano, Davi, Lucas Bauer, Rodrigo, Álvaro, Guilherme Rech, Léo e Lukinhas. Técnico: Beto Martelete / Henrique Machado

Classificação Final – Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 masculino

1º – Sada Cruzeiro (MG)

2º – Minas Tênis Clube (MG)

3º – Botafogo (RJ)

4º – Flamengo (RJ)

5º – Sport Club Recife (PE)

6º – Balneário Camboriú (SC)

7º – Olympico Club (MG)

8º – BNB Clube (CE)

9º – Grêmio Náutico União (RS)

10º – Círculo Militar (PR)

11º – Fluminense (RJ)

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x