Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com Kim eleita MVP, Fenerbahce fica com o título no Turco; time de Sheilla é vice

Fenerbahce ficou com o quarto título nacional de sua história (Foto: Divulgação)

Fenerbahce ficou com o quarto título nacional de sua história (Foto: Divulgação)

Depois de duas temporadas de domínio do Vakifbank, a Turquia tem um novo campeão de voleibol feminino: o Fenerbahce, que levantou a taça ao somar 14 pontos da fase final da competição, encerrada nesta sexta-feira (1).

A conquista se confirmou com uma rodada de antecipação, quando o Fener bateu o Galatasaray por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-14 e 25-18. Desta forma, a equipe entrou em quadra neste feriado apenas para cumprir tabela, perdendo para o Eczacibasi com parciais de 21-25, 27-25, 25-15 e 25-22.

Contando com a oposto Sheilla em seu elenco, o Vakifbank ficou com o vice-campeonato ao somar 11 pontos. Em sua última aparição na disputa, o time de Giovanni Guidetti foi derrotado pelo Galatasaray no tie-break: 18-25, 25-22, 20-25, 26-24 e 15-08.

Com oito pontos, o campeão da Champions League Eczacibasi foi terceiro na tabela da fase final, enquanto o Galatasaray (três pontos) terminou em quarto.

Considerada uma das melhores atacantes do planeta, a coreana Y.K.Kim foi fundamental para a conquista do Fenerbahce. Não por acaso, ela ganhou os prêmios de maior pontuadora, melhor atacante e melhor jogadora da disputa.

O Vakifbank levou outros títulos individuais, com Gözde como melhor recepção, Gizem Örge como melhor líbero, Naz Akyol como melhor levantadora e Kübra Akman como melhor bloqueadora. O melhor saque foi o de Meijners, do Galatasaray.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x