Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Com Lucão, vice-campeão italiano terá dupla tetracampeã brasileira

Crédito: Reuters

Crédito: Reuters

 

O meio de rede da Seleção Brasileira explicou à versão digital do jornal italiano Gazzeta dello Sport que “foi a crise”. Os investimentos do Sesi no voleibol diminuíram, apesar da volta de Sidão ao clube e da contratação de Jaqueline, e, por isso, Lucão vai disputar a Série A da Liga Italiana 2015-16 pelo Modena, o mesmo time do levantador Bruno. O contrato do central tem duração de um ano, com opção de renovação por mais um. O jogador tinha propostas de outros centros, como a Rússia e a Turquia, mas preferiu o pallavolo da bota.

 

Vencido pelo Trentino por 3 jogos a 1 na final do campeonato nacional, o Modena terá no elenco dois dos mais vitoriosos jogadores da história recente do Vôlei Brasileiro. Quando atuavam na Cimed, de Florianópolis, Bruno e Lucão conquistaram as Superligas de 2007-08, 2008-09 e 2009-10. Mais tarde, no também extinto RJX, os dois levantaram o troféu da temporada 2012-13. Pela Seleção Brasileira, os dois foram titulares no tricampeonato mundial do Brasil em 2010, na Itália, no vice-campeonato ano passado, na Polônia, e na campanha das Olimpíadas de Londres.

 

Em Modena, além de Bruno, Lucão deverá ter como companheiros de time o ponteiro francês Earvin Ngapeth, o ponteiro sérvio Nemanja Petric, o central belga Pieter Verhees e três jogadores da Seleção Italiana: o central Matteo Piano, o oposto Luca Vettori e o líbero Salvatore Rossini.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x