Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Com Lucarelli, Brasil derrota o Japão no Maracanãzinho

 27/08/11 –  A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Japão, na manhã deste sábado (27.08), no primeiro jogo do Torneio Internacional, que acontece no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-22. Neste domingo (28.08), o Brasil enfrentará a Alemanha, às 10h, com transmissão do Sportv.

Foto Oficial da Seleção Masculina de Vôlei (Foto: Divulgação)

As duas partidas fazem parte da preparação da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT). E, para o técnico da seleção brasileira, foi muito válido.

“Depois que o saque encaixou, o jogo passou a ser melhor para o nosso time. De uma forma geral, essa partida mostrou que temos que melhorar nosso contra-ataque e o passe, que acho que precisar ser um pouco mais estável. Outro ponto positivo foi a mudança dos jogadores, que funcionou bem”, disse Bernardinho.

Com a ausência do ponteiro Giba, que está com uma inflamação na canela esquerda, Murilo assumiu a posição de capitão do Brasil. E o jogador também falou sobre um dos fundamentos citados pelo treinador.

“Nosso saque demorou a entrar, mas depois passou a funcionar e, com isso, dificultamos o jogo de velocidade do Japão. Nosso bloqueio funcionou muito bem e acredito que estamos com a missão cumprida para o que tínhamos proposto para o jogo de hoje”, comentou Murilo.

O meio de rede Sidão foi o maior pontuador do Brasil, com 11, sendo oito de ataque, um de saque e dois de bloqueio. O jogador também saiu de quadra satisfeito.

“O Torneio está servindo para encaixar o nosso time e para o Bernardo criar conceitos, pois um time com tantos jogadores de nível, fica até difícil para ele escalar quem deve começar jogando. Estamos todos bem, confiantes e buscando melhorar cada vez mais”, afirmou Sidão.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando a liderança no placar. Quando o Brasil abriu três pontos de vantagem (13/10), o técnico japonês, Tatsuya Ueta, pediu tempo. Depois disso, os brasileiros conseguiram dominar o placar e fecharam o set em 25/20.

O segundo set também começou com o marcador parelho. No primeiro tempo técnico, o Brasil esteve na frente por apenas um ponto: 8/7. No segundo, a vantagem era exatamente a mesma: 16/15. E, mais uma vez, os comandados do técnico Bernardinho levaram a melhor na reta final do set e venceram por 25/19.

A terceira parcial foi favorável ao Brasil. A equipe verde e amarela foi superior em todo o set. Bernardinho aproveitou para fazer substituições e colocou o meio de rede Rodrigão, o levantador Raphael e o ponteiro Lucarelli. E com a nova formação, a seleção brasileira venceu por 25/22.

Brasil: Bruno, Theo, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero: Serginho. Entraram: Marlon, Vissotto, Rodrigão, Raphael, Lucarelli. Técnico: Bernardinho

Japão: Usami, Yamamoto, Yamamura, Suzuki, Yuta e Fukuzama. Líbero: Nagano. Entraram: Koshikawa, Gottsu, Tanabe, Matsumoto, Abe. Técnico: Tetsuya Ueta

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x