Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Com maratona de Juliana e Maria Elisa, duas duplas brasileiras chegam às semifinais femininas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A jornada foi longa, mas rendeu bons frutos. Essa é a sensação da sexta-feira das duas duplas femininas do Brasil, em Stavanger, na Noruega, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ágatha e Bárbara Seixas venceram os dois compromissos do dia para chegarem às semifinais, enquanto a dupla composta por Juliana e Maria Elisa precisou de três vitórias para seguir adiante. Duas duplas brasileiras ficaram pelo caminho, mas não sem antes suar um bocado o uniforme.

 

Taiana e Fernanda Berti foram eliminadas na repescagem pela dupla polonesa Kolosinska/Brzostek. Com parciais de 18-21, 21-18, 19-17, a partida teve exatamente 1h00 de duração e foi a mais longa, até aqui, desta edição feminina do torneio. Outra dupla brasileira que não vai jogar no sábado é Maria Clara/Carol. Depois de vencerem as algozes de Taiana e Fê Berti já nas oitavas, as brasileiras caíram diante das alemãs Ludwig/Walkenhorst nas quartas de final. Amanhã, nas semis, as alemãs encaram outra dupla brasileira.

 

Ágatha/Bárbara Seixas, por sua vez, eliminou dois times canadenses no dia em jogos relativamente rápidos e chegarão às semifinais, amanhã, menos desgastadas. Primeiro, nas oitavas de final, as brasileiras bateram HumanaParedes e Pischke. Horas depois, nas quartas, foi a vez de vencerem Bansley e Sarah Pavan. Dois jogos vencidos em sets diretos, ambos com 37 minutos de duração. Nas semifinais, as adversárias são as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

 

Mas quem sobreviveu a uma verdadeira maratona de areia e vôlei foram Juliana e Maria Elisa. Nas primeiras horas do dia, elas venceram as suíças Forrer e Vergé-Dépré no tie break. Nas oitavas de final, vitória em sets diretos contra Kolocova/Slukova, da Eslováquia. E ainda tiveram força para baterem as alemãs Borger e Büthe, nas quartas. Foram sete sets disputados, com 2h04 em quadra. O desafio das semis, além do cansaço, é a dupla holandesa Meppelink/Van Iersel, que disputou duas partidas no dia em 1h15 somadas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x