Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Com marca histórica de Douglas Cordeiro, Sada Cruzeiro faz 1º jogo dos playoffs neste sábado

Crédito: Divulgação/Cruzeiro

Crédito: Divulgação/Cruzeiro

 

O primeiro desafio dos playoffs da Superliga 2014/15 acontece na manhã deste sábado, 07/03, para o Sada Cruzeiro, com o clássico diante do Montes Claros Vôlei, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida começa às 10h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv. E além do fator decisivo do confronto das quartas de final, o jogo também representará uma marca importante para um atleta celeste. O central Douglas Cordeiro, que defende o clube desde 2008, vai completar 200 jogos de Superliga com a camisa do Sada Cruzeiro, em sete temporadas.

 

Motivos não faltam para o torcedor cruzeirense lotar o Riachão e apoiar o Sada Cruzeiro neste confronto em casa. E quem quiser garantir seu ingresso deve se apressar, pois a venda antecipada começou na manhã desta sexta-feira, 06/03, na Sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, até às 17h. No Ginásio do Riacho as bilheterias estarão abertas até às 18h. E se ainda restarem ingressos, as bilheterias do Riachão abrem às 8h de sábado, e seguem até o início da partida. O valor é R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.

 

Diante de sua fiel torcida, o time azul, atual campeão da Superliga, quer dar o primeiro passo em busca da vaga nas semifinais, na luta pelo tricampeonato nacional. Durante a semana o elenco do técnico Marcelo Mendez realizou uma preparação intensiva no CT do Barro Preto e desde quinta-feira os treinamentos estão sendo feitos no palco do duelo deste sábado.

 

A segunda partida da série melhor de três das quartas de final está marcada para o dia 14/03, sábado, às 12h30, no Norte de Minas. E, se necessária, a terceira rodada acontece no dia 16/03, novamente no Riacho.

 

Apesar da distância na tabela, o Sada Cruzeiro, líder de toda a fase classificatória, e o oitavo colocado Montes Claros sempre fizeram duelos bem disputados, tanto pela Superliga quanto pelo Mineiro. Nesta temporada, nas cinco vezes em que os dois times se encontraram, o Sada Cruzeiro venceu todas as partidas.

 

Mas para o ponteiro Filipe, agora é outro momento da competição e qualquer favoritismo está fora de questão. “A gente entra agora em outro campeonato e vai ser tudo muito mais difícil. Vamos encontrar dificuldades, não vai ser um jogo fácil e nós temos que entrar com atenção máxima. Toda a campanha que fizemos, todo o nosso esforço na fase classificatória, foi pensando em chegar neste momento. E sei que o torcedor vai comparecer e também ser um jogador a mais, como vem sendo nos nossos jogos em casa”, disse o ponteiro Filipe.

 

Para o técnico cruzeirense, o time está pronto para os desafios da fase final. “Esse grupo vem demonstrando há tantos anos, com grandes conquistas, que é um time que briga sempre para fazer o seu melhor. E neste playoff não será diferente. Mas temos que dar um passo de cada vez. Montes Claros é uma grande equipe, com atletas experientes. Vamos procurar jogar bem, com muita atenção a cada lance, cada ponto”, avaliou Marcelo Mendez.

 

Douglas Cordeiro

 

O central Douglas Cordeiro é o atleta que há mais tempo defende o Sada Cruzeiro. O jogador nascido em Recife-PE, chegou ao clube em abril de 2008, quando o time ainda representava Betim. No começo de 2009, foi oficializada a parceria com o Cruzeiro e Douglas, um dos principais jogadores de sua posição no país, acompanhou a equipe em todas as grandes conquistas, como os seis títulos de campeão mineiro, o bicampeonato da Superliga e o bi Sul-Americano, além do histórico troféu de campeão Mundial.

 

No próximo sábado o atleta atinge a marca de 200 jogos pelo Sada Cruzeiro na Superliga Masculina de Vôlei.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x