Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Com Mari em quadra por mais tempo, Praia Clube vence combinado suíço e pega o Volero na semi

Foto: Divulgação/Top Volley

O Banana Boat/Praia Clube começou o dia de rodada dupla muito bem. No fechamento da primeira fase, neste sábado (28/120, o time de Spencer Lee venceu o Team Suisse por 3 a 0 e se garantiu no primeiro lugar do grupo.

Após marcar sete pontos na sua volta, a grande expectativa era sobre Mari e se ela seria titular ou começaria na reserva. Logo o mistério foi desfeito e a única novidade na escalação foi a entrada de Kim Glass em lugar de Herrera. Assim, o time ficou com Ju Carrijo, Glass, Michelle, Monique, Natália, Mayhara e Tássia.

Rapidamente, o Praia Clube se impôs no primeiro set e já vencia com cinco de vantagem no primeiro tempo técnico.  

Técnicamente muito superior ao time da Suíça, o Praia deslanchou após a parada. O placar chegou a incríveis 16 a 5 no segundo tempo, graças a fragilidade do rival, e também a qualidade das brasileiras.

Com 20 a 9 no placar, Mari entrou em quadra na inversão e a principio, o Praia não deu sorte, cedendo dois pontos para o time suíço. O 21º ponto foi de um ataque de Mari, finalizando um rally com mais de três contra ataques para cada time. Em seguida, pela saída, Mari bateu uma bola com meia força em diagonal para marcar seu segundo ponto no jogo e o 23º do Praia.

O set foi fechado com um ataque fora da Suíça, fazendo 25 a 13.

No segundo set, Mari entrou com titular, assim como Camila Torquete. O time da casa começou melhor, abriu dois pontos e fez 4 a 2. Mari, fez seu terceiro ponto no jogo em em bloqueio marcando 4-3. Em uma largadinha da camisa 7 do Praia para fora, as suíças abriram 6-3. O Praia reagiu e foi para o tempo perdendo apenas de 8 a 7.

Melhor na cobertura defensiva, o time da Suíça pecava nas viradas de bola, errando muito. Com quase todo o time modificado, já que também entrou Isabela, o Praia demorava para reencontrar o ritmo do set.

Após longo hiato, Mari voltou a pontuar em uma largadinha diminuindo o placar para 13-12. Bobeando demais em quadra, o Praia não conseguia empatar e virar o jogo. Em risco, o time colou de vez no placar após a passagem de Isabela pelo saque. Com três bons serviços, o time de Uberlândia virou para 16-15.

Após um ataque fora de Mari, uma situação incomum aconteceu no jogo. A partida foi parada porque o técnico Spencer Lee reclamou que o time suíço estava jogando com uma jogadora não inscrita. Diferente do futebol, o “tapetão” não entrou em quadra e a partida seguiu normalmente.

Com Juliana em quadra no lugar de Camila, o Praia conseguiu retomar um ritmo bom, emplacar bons ataques seguidos e virar o placar definitivamente. Com um ataque das suíças na fita, o Praia fechou em 25 a 21.

Com Mari novamente em quadra e com Letícia Hage e Aline entrando para ganhar ritmo, o time do Praia voltou para o terceiro set já garantido para enfrentar o Volero Zurich na semi. 

O quarto ponto do Praia no set foi o quinto de Mari no jogo, em uma largada no costado do bloqueio. Com muitas variações no ataque, a americana Kim Glass foi a mais eficiente no jogo pelo lado brasileiro. Porém, as mudanças no time de Spencer Lee tornaram também o jogo bem mais equilibrado.

Em algumas situações, o time conseguia abrir, mas logo via o rival encostar. O sexto ponto de Mari no jogo saiu quando o time conseguiu abrir 10 a 7 em um bloqueio da jogadora. Em seguida, o placar foi igualado novamente me 10 a 10. O último tempo técnico teve o time suíço em vantagem de 16-15.

Na parte final do set, Mari apareceu fazendo de bloqueio o 21º ponto do Praia Clube. Porém, o abre e encosta do placar também esteve presente nessa fase. O destaque foi Aline, que marcou ao todo nove pontos no jogo, sendo o principal, o ponto de bloqueio que fechou o jogo em 25 a 22.

Com o resultado, a equipe de Mari enfrenta o Volero Zurich na semifinal, às 17h30. Antes, Dinamo Krasnodar e RC Cannes disputam a outra semifinal.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x