Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Com novidades, Seleção Mineira disputará Circuito Banco do Brasil Sub21 em Maringá

Foto: Divulgação

A Seleção Mineira de Vôlei de Praia parte para mais um desafio na temporada 2014. Em Maringá (PR), entre sexta (30.05) e domingo (01.06), será disputada a 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub21 – também chamado Campeonato Brasileiro de Seleções.

No naipe masculino, o técnico Júlio Valério, que comanda os trabalhos do selecionado mineiro em Barbacena, repetirá a etapa anterior e levará para o Paraná a jovem dupla Walter Júnior e Victor Silva, que mostrou grande evolução nos últimos jogos. Ambos tem idade para competir na categoria Sub19, e novamente terão a oportunidade de ganhar experiência atuando contra adversários com mais idade.

Entre as mulheres, representarão Minas Gerais a dupla Áquila e Tamara. Será a primeira etapa da parceria na atual temporada. Elas serão comandadas no torneio por Luiz César, que também acompanhou o selecionado na primeira etapa. Giuliano Sucupira é o técnico da Seleção Mineira Feminina da modalidade e comanda os trabalhos em Betim.

“Optei por essa formação pensando em formar uma dupla com uma virada de bola mais equilibrada, com duas jogadoras consideradas altas para a modalidade (ambas acima de 1,80m). A Áquila é estreante, é de Montes Claros e será a primeira atleta da região a defender nossa seleção estadual de vôlei de praia. Ela tem muito potencial e será acompanhada pela Tamara Brant, que é uma atleta que vem se esforçando muito para treinar, se dedicando, e tem mais experiência, pois já disputou duas etapas do Circuito BB Sub 21 em 2013 em João Pessoa e Cabo Frio”, disse Giuliano.

 

Parceiros

A Seleção Mineira de Vôlei de Praia é uma iniciativa da Federação Mineira de Vôlei. No naipe feminino, o trabalho é comandado por Giuliano Sucupira, em Betim, com o apoio da Prefeitura de Betim, Colégio Educare, Pingo D’água Country Club e Volts Academia. Já no naipe masculino, comandado por Júlio Válerio em Barbarcena, tem o apoio da Unimed Barbacena, Saint Gobain Materiais Cerâmicos e Roselanches. A Penalty é a fornecedora oficial de material esportivo da Seleção Mineira de Vôlei de Praia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x