Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Com o apoio da torcida, UFJF joga bem mas não segura o Sesi-SP

Foto: Assessoria de Imprensa Equipe Vôlei UFJF

A torcida que lotou a Arena UFJF nesse sábado (21/09) com certeza não saiu desapontada.  A UFJF apresentou um voleibol de alto nível e deu trabalho para o Sesi-SP, perdendo apenas no tie-break, parciais de 19-21, 28-26, 16-21, 21-18 e 10-15.

“O time está de parabéns. Não posso deixar de enaltecer a equipe, a luta e a qualidade que exerceu dentro do jogo sempre fazendo o Sesi trabalhar. Isso é o fundamental que nossa equipe tem que fazer contra uma grande equipe. Buscar e usar a inteligência para que o time adversário tenha que usar todo o seu leque de possibilidade para nos vencer. Pode até vencer, mas vai ter que suar a camisa. E foi o que aconteceu hoje”, afirma o técnico Carlos Augusto “Chiquita”.

Do outro lado, o ponteiro do Sesi-SP, Lucarelli, concorda com o treinador juiz-forano e elogia a atuação dos donos da casa. “O time da UFJF está de parabéns. O Reffatti, o De Paula e os centrais jogaram muito bem. Todo mundo teve papel importante no jogo. Quem ganhasse sairia merecedor”.

A partida começou muito equilibrada e, principalmente, agitada. Com o ginásio lotado e a torcida ao seu lado, a UFJF não deixou o Sesi-SP abrir vantagem. Ao final da primeira parada técnica, os paulistas venciam por 7 a 6. Mas isso logo mudou. Empurrada pela torcida que cantava a todo momento, a Federal virou o jogo em uma bola de segunda de Rivoli (UFJF 10-9 Sesi-SP) e se manteve na frente até o final do set (19-18), quando os paulistas tomaram a liderança do placar e fecharam em 21 a 19.

O segundo set foi o mais emocionante da partida e mostrou o poder reação da UFJF. Os dois times começaram se revezando na liderança do placar. O Sesi-SP chegou à primeira parada técnica vencendo por 7 a 6, mas na volta os donos da casa rapidamente tomaram a frente e abriram dois pontos de vantagem (10-8). Após ver o Sesi abrir três pontos de vantagem no meio da etapa, a UFJF fez valer o fator casa e empatou em boa jogada de Victor Hugo (19 a 19). Após ace do oposto Japa, a Federal passou a frente e fez 26 a 25 em um momento importante do jogo e conseguiu fechar o segundo set em 28 a 26.

O terceiro set começou um pouco frio, mas igualmente disputado. Assim como nos dois sets anteriores, o Sesi-SP chegou à primeira parada técnica vencendo por 7 a 6. Após alguns erros do time de Juiz de Fora, os paulistas abriram três pontos de vantagem e o técnico Chiquita parou o jogo (14 a 11). Porém não surtiu muito efeito. O Sesi chegou a aumentar a vantagem para cinco pontos (19 a 14) e venceu o terceiro set por 21 a 16.

No quarto set UFJF e torcida acordaram novamente. Após um início com alguns erros, os donos da casa chegaram ao final do primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 5. Com a torcida gritando e incentivando o time, foi a vez do Sesi-SP começar a errar. Lucão e Sidão, jogadores da Seleção Brasileira, sacaram na rede uma vez cada. Com boa apresentação de Rivoli, De Paula e Victor Hugo, os juiz-foranos abriram dois pontos de vantagem (14 a 12) e Marcos Pacheco, técnico paulista, parou o jogo. O time paulista melhorou e empatou o placar em 17 a 17. Então foi a vez de Chiquita pedir tempo para a UFJF. E, dessa vez, surtiu efeito. Os donos da casa abriram três pontos de frente, venceram por 21 a 18, levaram o jogo para o tie-break.

Empolgada com o set anterior e aproveitando o nervosismo dos paulistas, a UFJF começou o set de desempate sem dar chances para o Sesi-SP e abriu 4 a 1 no placar, forçando o técnico Marcos Pacheco a pedir tempo. O time voltou melhor e, após ace de Sidão, conseguiu dois pontos de vantagem (8 a 6) e manteve-se na frente até o final, fechando o set em 15 a 10.

O próximo jogo da UFJF pela Superliga será na quarta-feira, dia 24, contra o Sada/Cruzeiro, às 20h em Contagem. Já o Sesi entra em quadra no dia 28/09, contra o São Bernardo em São Bernardo do Campo.

 

 

 

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x