Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com Paulo Coco e Mari Paraíba, Camponesa/Minas segue treinando forte

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

 

Faltando 20 dias para a estreia no quadrangular final do Campeonato Mineiro e, pouco mais de um mês, para iniciar a disputa da Superliga Feminina, a Camponesa/Minas intensifica os treinamentos físicos e com bola. Na manhã da última quinta-feira (08/10), o técnico Paulo Coco dividiu a equipe em dois grupos. Enquanto algumas atletas faziam treino físico na academia do Minas I, com o preparador físico José Antônio Martins (Batata), o restante treinava com bola na Quadra 3. Em seguida, os grupos se inverteram e, ao final da manhã, todas as jogadoras se uniram na quadra para um treino técnico.

 

Paulo Coco comandou então uma atividade mais específica e trabalhou todos os fundamentos da quadra. A novidade no treino foi a ponteira Mari Paraíba, que esteve por um longo período com a seleção brasileira e se apresentou à equipe. Algumas atletas juvenis, do Minas Náutico, continuam treinando com o elenco minastenista e estão sendo avaliadas pelo técnico Paulo Coco. O time ainda aguarda a líbero Léia, que chega na próxima terça-feira (13/10).

 

Mari comemora as conquistas com seleção, mas só pensa em fazer mais uma boa temporada com a Camponesa/Minas. “A minha vida segue normalmente, fiquei muito feliz por ter a oportunidade de representar o meu País. Eu aprendi muito nesse período que estive com a seleção, tanto com a comissão técnica quanto com as outras atletas do grupo. Mas, agora, eu só penso na temporada que vai começar, estou supermotivada para fazer uma ótima Superliga e quero conquistar o meu espaço”, comentou.

 

Para a minastenista, o time será forte e parecido com o da temporada passada. “Ainda não conheço o elenco todo, tive o primeiro contato com as novas atletas ontem, mas acho que a equipe será bem forte e parecida com a da temporada passado. Essa mescla de atletas jovens e mais experientes pode nos ajudar muito e eu acredito que poderemos fazer uma boa campanha e brigar pelas primeiras colocações”, concluiu.

 

A Camponesa/Minas e o Minas Náutico disputam o quadrangular final do Campeonato Mineiro em Uberlândia (MG), entre os dias 28 e 31 de outubro. A fase final do estadual conta também com o Vôlei Itabirito e com o Dentil/Praia Clube, anfitrião e atual campeão mineiro. Nesta etapa, todos os times jogam contra todos e os dois melhores, fazem a final. Os confrontos ainda serão definidos pela Federação Mineira de Vôlei.

 

Já a estreia na Superliga, será no dia 13/11, contra o Rio do Sul/EquiBrasil, em Rio do Sul (SC). O primeiro jogo da Camponesa/Minas em Belo Horizonte será no dia 20 de novembro, no ginásio do Mackenzie, já que a Arena Minas Tênis Clube sediará, nesta data, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

 

Superliga 2015/16 – Primeiro turno
13/11 – 20h15 – Rio do Sul/EquiBrasil x Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
17/11 – 20h – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/11 – 19h30 – Camponesa/Minas x Brasília Vôlei – Ginásio do Mackenzie
24/11 – 19h30 – Camponesa/Minas x Pinheiros EC – Arena MTC
27/11 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia – Sportv
1º/12 – 19h30 – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP)
5/12 – 16h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC
8/12 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (SP)
11/12 – 19h30 – Camponesa/Minas x Rexona-Ades – Arena MTC
16/12 – 19h30 – Concilig/Vôlei Bauru x Camponesa/Minas – Bauru (SP)
19/12 – 16h – Camponesa/Minas x São Bernardo Vôlei




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x