Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Com pontuação incrível nos saques, Brasil vence o Irã na estreia da Liga Mundial

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A estreia não poderia ter sido melhor para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. Atuando com o apoio da torcida, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, os brasileiros iniciaram sua participação na Liga Mundial, vencendo o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-16 e 28-26.

 

O fundamento saque foi de extrema importância para o Brasil: foram 10 aces, contra apenas 2 do Irã. Um dos destaques desse sucesso foi o central Lucão, que também foi o maior pontuador da partida com 17 pontos (12 em ataques, 1 em bloqueio e 4 em saques). Por nossa seleção, também tiveram participação marcante, o ponteiro Lucarelli, com 16 pontos (11 em ataques, 2 em bloqueios e 3 em saques) e o oposto Wallace, com 11 (10 em ataques e 1 em bloqueio). Entre os iranianos, quem mais anotou foi Shahram Mahmoudi, com 12 bolas no chão (10 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque).

 

Após o triunfo na estreia, os comandados de Bernardinho voltam à quadra nesta sexta-feira (17/06), para enfrentar a Argentina, às 14h10, com transmissão da Rede Globo e do Sportv. Já o Irã pega os EUA, que irão duelar contra os “hermanos” ainda hoje, às 17h15, com transmissão do Sportv.

 

O JOGO

A seleção brasileira começou muito bem e, quando abriu 54/1, o Irã pediu tempo. Os iranianos buscaram e encostaram em 6/5. Depois de um bom saque de Lucão, o Brasil bloqueou e abriu 9/5. No ace de Lucão, 10/5. Ainda com Lucão no saque, o time verde e amarelo chegou a 13/5. Quando o placar estava em 17/12, a seleção brasileira fez a inversão com William e Evandro. No bloqueio simples de Lucarelli, 19/13. Na categoria de Wallace, explorando o bloqueio adversário, o Brasil fez 22/17. No final, no bloqueio de Lucão, o time da casa fechou em 25/19.

 

O Irã saiu na frente no segundo set, mas, com Murilo, o Brasil deixou tudo igual em 2/2. A equipe da casa assumiu o comando do placar em 5/4. A parcial seguiu com equilibrada e, no ace de Bruninho, 8/6. No ponto de saque de Lucarelli, 10/7. A diferença caiu para dois em 14/12, mas, no ace de Lucão, voltou a ser de três (15/12). Na sequência, Bruninho ainda bloqueou e levou o placar a 16/12. No bom saque de Bruno, 19/13. O placar ainda foi a 21/14 e o Irã pediu tempo. Murilo bloqueou e fez 23/14. Com Lucarelli, o Brasil fechou em 25/16.

 

O terceiro set teve um início equilibrado, com as equipes empatando em 3/3. Os iranianos ainda abriram 6/3. Bernardinho pediu tempo. No ace de Lucão, O Brasil encostou em 6/5. E com mais um ponto de saque, desta vez de Bruninho, a seleção brasileira chegou ao ponto de empate em 7/7. O placar voltou a ficar igual em 9/9 e o Irã colocou dois de vantagem em 14/12. O Brasil, então, buscou e assumiu o comando do placar em 16/15. A parcial seguiu muito equilibrada. Com Lucão no ataque, o Brasil fez 23/21. O placar foi a 25/25 e, com dois grandes saques de Lucarelli, a equipe da casa fechou em 28/26.

 

EQUIPES

BRASIL – Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Evandro, William
Técnico: Bernardinho

 

IRÃ – Marouf, Ebadipour, Mahmoudi, Seyed, Gholami e Zarini. Líbero – Marandi
Entraram – Mirzajanpour, Mahdavi, Manavinezhad, Sharifat e Mobasheri
Técnico: Raul Lozano

 




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Lucarelli: “Os principais times sacam muito bem e temos que fazer o mesmo” » ProrrogaçãoMelhor do Volei :: O Maior portal da America Latina – Lucarelli: “Os principais times sacam muito bem e temos que fazer o mesmo” Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
trackback

[…] quinta-feira, na estreia da Liga Mundial, o ponteiro Lucarelli ressaltou a importância do saque na vitória brasileira. No fundamento, o Brasil obteve nada menos que dez pontos contra apenas dois dos […]

trackback

[…] Grand Prix: Esta madrugada tem jogão das meninas. Acompanhe aqui a tabela do grupo brasileiro Com pontuação incrível nos saques, Brasil vence o Irã na estreia da Liga Mundial Clarisse celebra sua volta a Osasco: “É com alegria e satisfação que retorno para a minha […]

Translate »