Search
Friday 7 August 2020
  • :
  • :

Com presença ilustre de Anderson e Fabizinha, Taça Paraná agitou o fim de semana

Divulgação - Taça Paraná

Anderson comandou o time feminino sub21 do Minas

A 14ª edição da Taça Paraná Asics de Voleibol que teve início no dia 29/10, chegou ao fim neste domingo (02/11) reunindo em São José dos Pinhais(PR) quase 2 mil atletas de 125 equipes de 9 estados, sendo considerada a principal competição nacional de base do voleibol brasileiro.

A festa de encerramento contou com a participação especial da bicampeã olímpica e jogadora do Rexona/Ades, Fabi. “Estar aqui é um dever. Mais que isso, é um prazer contribuir de alguma forma para incentivar nossos jovens a praticar voleibol. Daqui certamente sairão muitos atletas para a seleção brasileira. Estou muito feliz por ver essa criançada toda. Eu também participei de campeonatos de base lá no começo, pena que a Taça ainda não existia. Isso certamente teria feito parte da minha história”, disse a líbero, que também elogiou a organização do evento. “Vejo que tudo está correndo bem, muito bem organizado. Hoje temos uma escassez de campeonatos nacionais das categorias menores e aqui, através do esporte, certamente teremos atletas e cidadãos muito melhores”, afirma.

Foram quatro categorias (sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21) que jogaram em seis ginásios espalhados pela cidade. Na categoria sub-14 feminino, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 2 e ficou com o título. O bronze ficou para a FUBE (SC) que derrotou o Flamengo por 2 sets a 0. Já no masculino, o título inverteu de lado quando o Fluminense venceu o Botafogo por 3 sets a 0. O Flamengo, entretanto, amargou mais uma derrota de terceiro lugar ao perder para a Sogipa (RS), por 2 sets a 1.

No sub-16 só deu Tijuca Tênis Clube. No masculino, o título veio após a vitória sobre o Águia/Neo Master(PR) por 3 sets a 0, enquanto o bronze ficou com a AVP/Dental Uni (PR) que derrotou o Colégio Sinodal(RS) por 2 sets a 1. No feminino o título do Tijuca veio com a vitória no clássico contra o Flamengo, por 3 sets a 1, e o terceiro lugar ficou com o Fluminense ao derrotar o Circulo Militar(PR) por 2 sets a 0. 

O sub-18 teve o Fluminense novamente subindo ao pódio no feminino após derrotarem a equipe do CML/Avates(RS) na final, por 3 sets a 0. O Flamengo deixou escapar mais um bronze ao perder para as meninas do GNU por 2 sets a 0. Já na final do masculino, melhor para os meninos do São Caetano que derrotaram por 3 sets a 2 os gaúchos da Sogipa. O bronze ficou o Minas Tênis Clube ao vencerem o ADV/Marisol (SC) por 2 sets 1.

Por fim, o badalado Sub-21 teve as anfitriãs como campeãs, ao vencerem por 3 sets a 1 o Flamengo. O bronze ficou com o Minas Tênis Clube, comandado pelo Campeão Olímpico Anderson Oliveira, ao vencerem o Brasília Vôlei por 2 sets a 1. O masculino teve a reedição da última final entre SESI-SP e o Sada/Cruzeiro, mas dessa vez com vitória dos paulistas por 3 sets a 0. O SESI/Santo André levou o bronze ao derrotar o ACE/Nova Geração (SP) por 2 sets a 1.

Confira abaixo os MVPs em cada categoria:

SUB-14 FEMININO – MAYARA BARCELOS DA SILVA – Fluminense 

SUB-14 MASCULINO – EDUARDO FERREIRA BAPTISTA PIRES – Fluminense

SUB-16 FEMININO – MILENA VILELA BANKS MIRANDA – Curitibano

SUB-16 MASCULINO – VINICIUS DE ALMEIDA RIBEIRO – Tijuca

SUB-18 FEMININO – PIETRA ZANCHETTA JUKSKI SILVA – GNU

SUB-18 MASCULINO – GABRIEL BERTOLINI – São Caetano

SUB-21 FEMININO – MAIARA CRISTINA BASSO – São José dos Pinhais

SUB-21 MASCULINO – FERNANDO GIL KRELING – Sada/Cruzeiro




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x