Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Com retorno de Ivna, Sollys/Nestlé recebe o Pinheiros em busca da reabilitação

 09/09/11 – O Sollys/Nestlé volta a jogar pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira diante do Pinheiros, às 19h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Para esse confronto, o Sollys/Nestlé já não poderá mais contar com a ponteira Jaqueline, que vinha sendo o principal destaque da equipe na competição estadual. A jogadora foi convocada na última segunda-feira e integrará o elenco da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano. Sem poder contar com Jaqueline, o técnico Luizomar de Moura terá que remontar o time, que já contava com os desfalques das centrais Thaisa e Adenízia, da levantadora Fabiola, e das opostos Tandara e Hooker, sendo que, está última defende a Seleção dos Estados Unidos. 

 
 
“A gente fica feliz pela Jaqueline, principalmente pelos problemas que ela passou e conseguiu voltar em alto nível, já que vinha fazendo um ótimo Campeonato Paulista, se colocando como uma das maiores pontuadoras da competição. Ao mesmo tempo isso acaba sendo um motivo de preocupação, pois novamente teremos que remontar a equipe”, declarou o treinador, que em seguida comentou sobre o confronto diante do Pinheiros. “É um adversário direto, bastante tradicional e que está vivendo um momento parecido com o nosso, já que possui um time com algumas jogadoras experientes mesclado com muitas atletas jovens. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e precisamos da vitória”, completou o comandante.
 
Para esse duelo diante do Pinheiros, a boa notícia é o retorno da oposto Ivna, que estava longe das quadras há um mês devido a uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. “A boa notícia é a volta da Ivna e espero que as meninas mais jovens, que estão tendo papel fundamental na substituição desses desfalques, continuem dando conta do recado”, disse Luizomar. Para poder jogar, Ivna foi submetida a intensos trabalhos na fisioterapia e volta em condições de ajudar a equipe, já que retomou o trabalho com bola com as demais companheiras desde a última segunda-feira.
 
“Estou muito feliz por estar retornando. Era o que eu mais queria. Consegui me recuperar em quatro semanas graças ao trabalho de fisioterapia do Sollys. A comissão técnica me dá uma confiança muito grande e agora quero ajudar o grupo, que está muito competitivo. Este é um grupo jovem e muito bom de trabalhar”, disse a atleta, que foi eleita a melhor atacante do Campeonato Sul-Americano de Clubes, no qual o Sollys/Nestlé conquistou o tricampeonato e garantiu vaga no Campeonato Mundial, que será disputado de 08 a 14 de Outubro, em Doha, no Qatar.
 
Ivna acredita que o período de um mês longe das quadras não irá atrapalhar seu desempenho na partida. “Lógico que o ritmo de jogo cai um pouco, mas a vontade de jogar novamente fala muito mais alto. Vou dar o meu melhor e acredito que a vontade de estar em quadra supera tudo”. A jogadora volta de lesão exatamente diante do Pinheiros, seu ex-clube. Para Ivna isso é um fator extra de motivação para o confronto. “É mais um estímulo para querer jogar e ganhar. Acho que a alegria e a vontade serão os diferenciais para nosso time nesta partida”, concluiu.
 
Durante as quatro semanas em que esteve lesionada, a jogadora fez trabalhos específicos com os preparadores físicos Giovani Ciprandi e Júlio César Lanzelotti. Sem trabalhar com bola durante uma parte do processo de recuperação, o treino físico foi fundamental para deixar Ivna em boas condições. “A Ivna teve a infelicidade de fraturar o dedo, mas ela é uma atleta privilegiada, pois tem uma condição física muito boa. Nestas quatro semanas que ela ficou parada nós tentamos, tanto na musculação quanto na parte de movimentação aeróbica, continuar trabalhando com ela, que respondeu bem ao que planejamos. Nesta última semana em que ela retomou o trabalho com bola não observamos tanta deficiência física nela. A gente está feliz com o retorno dela e esperamos que ela nos ajude neste jogo contra o Pinheiros”, declarou Ciprandi.
 
Com três vitórias em quatro jogos, o Sollys/Nestlé ocupa a quarta colocação. Com campanhas similares com a do Sollys, o SESI-SP e o Pinheiros aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente. O líder do Paulista é o Vôlei Futuro, com quatro vitórias em quatro rodadas. O Sollys/Nestlé deve entrar em quadra diante do Pinheiros com as ponteiras Jú Costa e Samara, as centrais Bia e Larissa, a levantadora Karine, a oposto Ivna e a líbero Camila Brait.  
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x