Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Com roupa nova, Sollys/Nestlé estreia com vitória sobre São Caetano no Paulista

Foto: Fábio Rubinato/AGF/Divulgação

O Sollys/Nestlé iniciou com vitória na temporada 2012/2013. Na última quinta-feira (23/08), a equipe do técnico Luizomar de Moura recebeu o São Caetano em jogo válido pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-21 e 25-14. Os destaques da partida foram as estreantes Gabi e Dani Suco e a ponteira Samara, que foi a maior pontuadora do confronto com 15 pontos. Dani somou 13 e Gabi anotou oito pontos. O time foi comandado por Jefferson Arosti, que estará à frente da equipe enquanto Luizomar estiver com a Seleção Juvenil. Esta vitória coloca o Sollys/Nestlé na liderança do estadual juntamente com o SESI-SP, ambos com três pontos ganhos. A equipe também estreou o novo uniforme.

“O time se comportou muito bem e cumpriu exatamente o plano de jogo que foi traçado para nosso sistema defensivo e deu certo, tanto que conseguimos executar bem os contra-ataques. Tivemos algumas dificuldades, o que é natural por ter sido o primeiro jogo da temporada, mas jogamos bem e saio satisfeito porque a estratégia funcionou perfeitamente”, analisou Arosti.

O comandante ficou bastante satisfeito com a postura das atletas e com a boa exibição nesta estreia. “Geralmente estreia é um pouco difícil por ser um jogo que traz bastante ansiedade, mas em nenhum momento senti o time ansioso, pelo contrário, percebi que elas estavam querendo muito a vitória e fizeram exatamente o que nós traçamos. Só tenho que elogiar a postura que o grupo teve e que conseguiu mostrar para a torcida presente que é responsável e que dará muitas alegrias na temporada”, concluiu.

Gabi e Dani foram contratadas nesta temporada e fizeram o primeiro jogo oficial com a camisa do Sollys/Nestlé. “Me senti super bem. Estava bem a vontade. Em certos momentos fomos embaladas pela torcida. Eles ajudaram bastante nosso time quando o jogo estava bem equilibrado. Por ser a primeira rodada achei que fui bem e a tendência é melhorar daqui para frente”, disse Gabi. Já Dani confessa que estava um pouco ansiosa e destaca a alegria da equipe. “Eu estava bastante ansiosa e com aquele friozinho na barriga. Acho que tivemos uma boa atuação porque cumprimos o que o Jefferson pediu. Jogamos com alegria e fizemos uma boa partida”.

Foto: Fábio Rubinato/AGF/Divulgação

Foto: Fábio Rubinato/AGF/Divulgação

O destaque em pontos foi a ponteira Samara, que finalizou o duelo com 15 bolas certeiras. A jogadora destacou a união do time. “É sempre bom começar com vitória e gostei muito da minha atuação. Nós estamos treinando há dois meses para isso e durante esse período fizemos dois amistosos contra esse time e sabíamos que seria difícil, mas também estávamos cientes de que se impuséssemos nosso ritmo tudo iria dar certo e foi o que aconteceu. Nós jogamos com alegria e temos que seguir jogando bastante unidas e focadas enquanto as nossas companheiras não chegam”, afirmou Samara.

Sem as campeãs olímpicas, Samara acredita que este é o momento das outras atletas mostrarem que estão prontas para entrar em quadra e desempenhar um bom papel. “É agora ou nunca. Quando as meninas estão jogando ficamos torcendo por elas e esperando uma oportunidade. Neste momento que elas não estão é a hora que temos que mostrar que estamos preparadas”, conclui a ponteira.

O próximo desafio do Sollys/Nestlé no Campeonato Paulista é diante do Uniara/ C. Náutico, em Araraquara, no sábado, às 18h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x