Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Com São José dos Campos como favorito, começa hoje a seletiva para a Superliga masculina

Crédito: Guilherme Cursino/facebook.com/SaoJoseVolei

Crédito: Guilherme Cursino/facebook.com/SaoJoseVolei

 

O 12º clube da Superliga masculina de Vôlei será conhecido esta semana. Os dois últimos colocados das temporada 2014-15, São Bernardo Vôlei e São José dos Campos, mais o terceiro colocado da Superliga B de 2015, o Apan/Barão/Cremer, de Bumenau (SC) e a Upis/Brasília, oitava colocada do campeonato de acesso, time da cidade sede do torneio, disputarão, no Ginásio do Sesi Taquaritinga, o direito de jogar na elite do voleibol nacional na temporada 2015-16. A rodada de abertura será nesta quarta-feira.

 

Pelas contratações que fez nesta temporada – Rodriguinho, Dante, Lorena, e ainda repatriou Mário Jr., que está com a seleção e não joga a seletiva – o São José é apontado como favorito a estar na Superliga que vem.

 

“Apesar do tempo curto de preparação, de não termos como apresentar uma equipe 100% entrosada, vamos superar essa dificuldade com muita garra e vontade de vencer. Com todo respeito que temos aos adversários, estamos treinando forte para chegarmos bem fisicamente e tecnicamente, focados no nosso objetivo que é nos manter na Superliga”, declarou o técnico interino do São José dos Campos, Fabrízio Capello ao site da Confederação Brasileira de Vôlei. Ele comandará o time na seletiva, já que o treinador da equipe, Léo Carvalho, está com a Seleção Brasileira masculina Juvenil.

 

O São José estreia hoje contra o São Bernardo Vôlei. O técnico time do ABC, Douglas Chiarotti, pensa passo a passo no quadrangular.

 

“A seletiva será um campeonato bem bacana e já tivemos uma prévia semana passada com São José em que fizemos dois sets muito bons com eles e vimos que nossa equipe pode surpreender. Gostei também da fórmula de disputa que nos dá chance maior de estar em uma possível final”, disse o técnico do São Bernardo.

 

A outra partida da rodada inaugural é entre a Upis/Brasília e a Apan/Barão/Cremer. Em que pese as equipe terem vindo da Superliga B e não terem conquistado a vaga diretamente, como fez o Bento Vôlei/Isabela, os objetivos de um contrasta com as armas do outro. Para o técnico do time de Blumenau, André Luís Donega, “o intuito é dar experiência aos nossos atletas.”

 

“Nossa equipe é jovem e esta será a primeira competição de que participaremos nesta temporada. Entraremos em busca da vitória, mas sabemos que temos grandes concorrentes. Temos como objetivo principal o título da Superliga B em 2016, ainda somos um time em formação e o nível deste torneio é bastante competitivo e nos dará bagagem” aposta o técnico.

 

Pelo lado do time de Brasília, como não poderia deixar de ser, a aposta é no fator casa. O técnico da Upis, Flávio Thiessen, reconhece o favoritismo do time joseense, mas não acredita que o grito das arquibancadas pode equilibrar as forças no torneio.

 

“Este será um grande desafio. A equipe é nova e teremos adversários muito fortes, principalmente o São José, que tem o maior investimento. Nosso objetivo é classificar para a Superliga. Contaremos com o apoio da torcida brasiliense que ama o voleibol e terá a oportunidade de ver de perto grandes nomes da modalidade”, disse o treinador.

 

Os quatro times se enfrentam a partir desta quarta até a sexta-feira. No sábado, às 14h, com transmissão da RedeTV!, os dois melhores colocados fazem a final. Veja a tabela da Seletiva masculina para a Sueprliga 2015-16:

 

05.08 – quarta-feira
18h – São Bernardo Vôlei – São José Vôlei
20h – Upis/Brasília – Apan/Barão/Cremer

06.08 – quinta-feira
18h – Apan/Barão/Cremer – São Bernardo Vôlei
20h – Upis/Brasília – São José Vôlei

07.08 – sexta-feira
18h – Apan/Barão/Cremer – São José Vôlei
20h – Upis/Brasília – São Bernardo Vôlei

 

* com informações do site da CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x