Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Com Sassá e sem Natália, Zé Roberto define equipe para a Copa do Mundo

 24/10/11 – Depois da conquista do tetracampeonato pan-americano, na última quinta-feira, em Guadalajara, no México, a seleção brasileira feminina de vôlei tem um novo desafio. O técnico José Roberto Guimarães definiu a equipe que lutará pelo título inédito da Copa do Mundo, no Japão, entre os dias quatro e 18 de novembro. Os três primeiros colocados na competição garantirão um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A equipe brasileira embarcará para o Japão, às 19h25, desta quinta-feira (27.10), no vôo LH507, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.


As 14 atletas que viajarão para o torneio no oriente serão as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

Na primeira fase da competição, o Brasil estará no grupo B e enfrentará, respectivamente, Estados Unidos, Quênia e Alemanha, na cidade de Nagano. A estreia contra as americanas será no dia quatro de novembro.

"); // -->

 
 
Para o técnico Zé Roberto, a Copa do Mundo é o principal desafio da seleção feminina em 2011. “O primeiro jogo na competição já será uma pedreira. Será uma partida decisiva. Perdemos para os Estados Unidos na final do Grand Prix e eles têm um time de muita habilidade que joga muito bem tanto pela ponta quanto pelo meio. Esse é um torneio difícil com muitas viagens e trocas de cidades”, afirmou o treinador.

Com relação ao time que ganhou a medalha de ouro em Guadalajara, três novidades. A ponteira Sassá retorna ao time, depois de só ficar ausente nos Jogos Pan-Americanos. A central Adenízia está de volta depois de não participar do Pan e do Sul-Americano. Já a líbero Camila Brait, que participou da primeira fase de treinamento no início do ano, disputará a primeira competição deste ano com a seleção.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x