Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Com sete pontos de Sheilla, VakifBank vence em casa, pela Liga dos Campeões

O VakifBank Istanbul está bem perto de assegurar o primeiro lugar do grupo B da Liga dos Campeões feminina de Vôlei. Na quarta-feira, pela quarta rodada do torneio, o time turco passou pelo Calcit Ljubljana, da Eslovênia, por 3 sets a 0 (25-19, 25-8, 25-17), em 1h07min de partida. Foi a quarta vitória do VakifBank, que só perdeu um set em toda a competição, e a quarta derrota do Calcit, que ainda não venceu uma parcial, sequer.

 

A ponteira Gözde Kirdar, do time da casa, foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. A oposta brasileira Sheilla foi titular e marcou sete pontos – seis no ataque, um no bloqueio. Mais do que a pontuação baixa para uma jogadora da saída de rede, chama a atenção a distribuição de bolas da levantadora Çagla Akin: levando em conta que a brasileira só recebeu 11 bolas em toda a partida (média inferior a quatro levantamentos por set) seu aproveitamento no ataque foi muito bom – 55%. Sheilla recebeu tantas bolas quanto a central Robin de Kruijf e a ponteira Anne Buijs. Kirdar, por outro lado, foi a bola de segurança do time, com 23 cortadas e 11 pontos no ataque – 48% de aproveitamento.

 

Na outra partida da chave, o Igor Gorgonzola Novara foi derrotado em casa pelo PGE Atom Trefl Sopot, da Polônia, por 3 sets a 1 (22-25, 25-21, 25-22, 25-21) e está praticamente eliminado, com uma vitória em quatro jogos. O Sopot, por outro lado, está bem perto de ficar com uma das segundas vagas em disputas nesta fase do torneio, com três vitórias conquistadas e nove pontos na tabela.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x