Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Com Sheilla e Costagrande brilhando, Vakifbank avança em primeiro na Champions

Vakifbank busca o terceiro título da Champions em sua história (Foto: Divulgação/CEV)

Vakifbank busca o terceiro título da Champions em sua história (Foto: Divulgação/CEV)

O brilho foi das sul-americanas no jogo que encerrou a participação do Vakifbank na primeira fase da Champions League, o campeonato de vôlei mais importante da Europa. Encarando o eliminado Partizan Beograd, o time turco garantiu a primeira colocação do grupo E ao fazer parciais de 25-13, 25-11 e 25-11 em menos de uma hora.

Depois de uma participação apenas discreta pelo Campeonato Turco no último fim de semana, Sheilla brilhou em quadra, com 15 pontos. Mais que ela apenas a argentina naturalizada italiana Carolina Costagrande, que fez 16. Grande nome da equipe do Leste Europeu, Boskovic não jogou.

Com o resultado, o time comandado por Giovanni Guidetti terminou a primeira fase da disputa com 14 pontos, contra 11 do Piacenza, bicampeão italiano, que fez 25-16, 25-18 e 25-18 sobre o Cannes nessa última rodada.

Apesar da derrota e de ter feito apenas nove pontos, o time francês de classificou aos Playoffs 12 em segundo lugar da chave, já que o primeiro critério é o número de vitórias (quatro, contra três do Piacenza) e não de pontos.

Confira todos os classificados para o Playoffs 12 da Champions feminina:

Chemik Police (Polônia – 1º do grupo A)
Dínamo Kazan (Rússia – 2º do grupo A)
Agel Prostejov (República Tcheca – segundo melhor terceiro colocado)
Fenerbahce (Turquia – 1º do grupo B)
Azeryol Baku (Azerbaijão 2º do grupo B)
Dínamo Moscou (Rússia – 1º do grupo C)
Busto Arsizio (Itália 2º do grupo C)
Eczacibasi (Turquia – 1º do grupo D)
Volero Zurich (Suíça 2º do grupo D)
Vakifbank (Turquia – 1º do grupo E)
Piacenza (Itália – melhor terceiro colocado)
Cannes (França – 2º do grupo E)

Um desses times será anunciado como sede do Final Four, dando espaço assim para o Dresden, da Alemanha. Os eliminados Omichka (Rússia), Nantes (França), Rabita Baku (Azerbaijão) e Stiinta Bacau (Romênia), por sua vez vão para a Challenge Phase da Copa CEV, segundo torneio europeu de clubes mais importante.

Os playoffs da Champions serão realizados de 10 de fevereiro a 12 de março. Já o Final Four ocorre entre 4 e 5 de abril.

* Corrigido às 12h47 de 29/01/2015




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes

No texto diz que o Cannes avançou como melhor terceiro colocado e isto não procede, o Piacenza avançou como o melhor 3º colocado e ficou em 2º lugar no seu grupo, o 1º critério de classificação é o número de vitórias e não o númro de pontos na Champions League.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x