Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com Sheilla e Fabiana, Seleção Feminina é convocada para o Sul-Americano

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

A Seleção Feminina foi convocada para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei. A competição será realizada em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro. Antes, porém, a seleção brasileira disputará um torneio amistoso, no Rio de Janeiro, contra Alemanha, Bulgária e Holanda. As novidades são Fabiana e Sheilla que se juntam ao grupo brasileiro após um período maior de descanso no qual participaram das últimas competições com a equipe.

 

Lista de convocadas

 

Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Jaqueline, Mari Paraíba, Natália e Suelle
Opostas: Joycinha, Monique e Sheilla
Centrais: Adenízia, Bárbara, Carol, Fabiana e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia




Subscribe
Auto Notificar:
guest
35 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael

Minha seleção para Rio-2016 é: Sheilla (absoluta), Rosamaria (pelo bom Pan e pelo título mundial sub23), Thaísa e Fabiana (absolutas) Carol ou Juciely (Carol pelo bom trabalho na seleção e Jucy pelo ultimo Grand Prix), Dani Lins (uma das melhores levantadoras do mundo), Fabíola (joga muito bem e é muito carismática, alem de merecer jogar uma Olimpíada), Jaque e Garay (absolutas), Gabi (muito técnica e bastante regular, sempre eficiente), Mari Paraíba (jogou muito na ultima superliga) e Camila Brait (absoluta e extremamente incrível)

Levantador

Bons comentários, mas a evolução de algumas que estão vindo não dá pra esquecer. Nota: Confio na Ellen (Sesi). Vai detonar ainda.

Ronaldo

pra mim a seleçao que estara representando no rio 2016 seria : levantadoras: fabiola e dani lins ( acredito que macris fique com a vaga da fabiola por dispensa) meios: fabiana e thaisa absolutas, juciely e carol( apesar de adenizia ta na briga na quarta vaga com carol mas ela nao e a mesma de antes e barbara sai por fora) ponteiras: garay e jaque absolutas tambem na posiçao, gabi tambem estara la e natalia apesar como citei e jogadora de clube pois tem so ataque o passe so por deus mas ze roberto confia nela ; daria uma oportunidade… Ler mais »

Ronaldo

ja sheila e absoluta tambem em sua posiçao daria oportunidade a rosamaria apesar de nova ela tem mais força que monique apesar dela ser completa ; ja joycinha e fraca so leva toco…

Ronaldo

gostei da dupla dani lins e macris e uma combinaçao interessante ja que dani e uma das melhores do mundo na sua posiçao ;macris e uma excelente surpresa pois ela e ousada ; no meio fabiana e thaisa absolutas colocaria juciely pois ta comendo bola na seleçao ;adenizia ja era ; as ponteiras fico com garay; jaqueline e gabi pois natalia e jogadora de clube ; na recepçao brait absoluta e sassa apesar de velha sou mais ela do que a leia ela e sistematica …

rubem brito

Natalia passando é uma piada. Ela só ataca.

Marcelo

Não sejamos injustos com a Natália. Não sou nenhum Nat-Fã, mas não dá pra viver do passado sempre. Quando ela mudou de posição, ela era um cone em quadra, mas hoje ela passa bem. Não chega ao nível da Jaque ou da Garay, mas em comparação ao que era antes, o passe dela não deixa a desejar.

Bernardo

Vcs esquecem que por trás de tudo isso…existe uma política, já ouvi dizer que a Adenízia é peixe do Paulo Cocco, a Carol e Juciely é mil vezes melhor do que ela, mas ela deve está no Rio2016 por causa disso.

Lucas Gomes

Rosamaria é muito boa, mas é jovem ainda, ela deverá aparecer nos próximos ciclos olímpicos, na posição de oposto Sheilla é absoluta, Joycinha e Monique vão brigar entre as duas por uma vaga, mas ambas não não foram bem no Pan e no Grand Prix respectivamente, porém elas ainda podem surpreender. Macris muito boa, grandes chances de uma vaga na Olimpíada.

Tico santa crus

Como Sheila é absoluta e será titular chama a Rosamaria para ganhar experiencia e fazer a virada 5 e 1 apenas isto. Não engulo Monique e Joycinha. Torcendo para a boa recuperação da Tandara não acho que ela vai demorar muito para voltar, olha o exemplo da Jaque.

Nobel da Paz

Concordo com a posição sobre a Tandara que é melhor que a Rosamaria, mas será que ela consegue emagrecer até 2016? ela já estava gordinha antes da gravidez. Ainda assim penso no pós olimpíadas em que Sheila e Cia devem se aposentar da seleção tem que se pensar na renovação: Para mim Carol, Mara, Rosamaria, Macris (ou Naiane), Gabi, Suelle é a seleção do futuro (não consegui pensar numa substituta da Camila Brait, mas ela ainda vai durar algum tempo). Por isto acho melhor dar rodagem internacional para estas em campeonatos adultos.

Nobel da Paz

Correção: Maria Paraíba ao invés de Suelle confundo as duas gatas.

ALINE

Nobel da Paz, concordo contigo, acho que a TANDARA já era gordinha antes da gravidez. E está muito em cima para ela voltar à forma para as Olimpíadas 2016…
Creio que o elenco para 2016 seja, serão 14 jogadoras, sendo ue 2 devem ser líberos, segundo a FIVB:
Levantadoras: Dani e Macris
Líberos: Brait e Léia
Ponteiras: Garay, Jac, Gabi e Natália( essa ai pq é amuleto do Zé, pq por mim iria ou a Mari PB ou a Suelle)
Opostos: Sheilla e Monique
Centrais: Fabiana, Thaisa, Juciely e Adenizia

Nobel da Paz

Em Londres foram 12 neste caso saem uma líbero (Léia) e uma central (Adenízia) e concordo com os comentários de que Rosamaria é melhor que monique se bem que a segunda vai ser treinada pelo bernardinho este ano e deve evoluir bastante, mas no momento atual prefiro a Rosamaria.

Lucas Gomes

Natália é muito boa, passa e ataca bem, além de ter experiência na seleção

rubem brito

Natalia passando e uma grande piada. Convenhamos.

Nicanor

vocês esqueceram da Tandara?
Assim que ela parir a dupla de opostas será Sheilla/Tandara…

e o próprio Zé Roberto disse que quer dar o máximo de oportunidade possível pra Joycinha. Acredito que pra compensar a dispensa incompreensível em 2008 no lugar da Valeskinha (que não jogou nem 20 segundos em Pequim).

Gosto muito da Rosamaria, mas pra ela ter alguma chance, somente por lesão de Sheilla e Tandara (batemos na madeira), e ainda assim teria que fazer uma Superliga 15/16 ESTRATOSFERICAMENTE EXTRAORDINÁRIA.

Deco

Concordo com alguns comentários sobre Joycinha e Monique que deixaram a desejar mesmo na função de oposta, a feliz surpresa foi a Macris que merecidamente ficou com o lugar da Fabiola, lembrando que para a segunda vaga de Oposta teve a Tandara que provavelmente irá disputar o Rio 2016.

manu

a macris resolveu o problema das levantadoras ! agora sera ela e a dani, provavelmente a fabiola não terá mais oportunidades de pedir dispensa, gosto muito da fabiola, mas ela já abriu mao da seleção, deve ser por magoa e com toda a razão ! agora espero o retorno da rosamaria pos o campeonato sub 23, a logica sera ela e Sheila na selaçao definitiva ! e tb espero a juciely ou carol na definitiva ! adenisia não convence .

Nobel da Paz

Terceira central em 2016 é Juciely a não ser que mude muita coisa até lá.

Edu

Não concordo que Macris tenha resolvido nada. Todo mundo fala das falhas no ataque da seleção durante o Pan, mas não reparam que os levantamentos deixaram bastante a desejar, bolas baixas, ou próximas da rede, impossíveis de atacar para as atacantes e, assim, vimos bolas e bolas largadas apenas com intuito de passar a bola. A atuação dela no pinheiros sempre foi regular, mas no pan, para mim, foi ruim. Para mim, Macris nem Pani Lins substituem a melhor levantadora do mundial de clubes, Fabíola, que foi extremamente injustiçada ao ser cortada nas últimas olimpíadas, jogadora de extrema técnica e… Ler mais »

Paulo

E a Fabiola gente….dizpensada forever??? ela nao volta mais???

Tico santa crus

Outra que está sobrando ai é a Bárbara, se bem que acho que ela deve ser dispensada, não possível que ela vença a concorrência contra Carol, Juciely e Adenizia.

waldemar bruch

Porque vc. acha que a Bárbara deve ser dispensada, além de ela ser uma excelente meio de rede é também uma oposta de primeira grandeza.

Tico santa crus

Justamente fato dela não se decidir em uma posição está prejudicando o rendimento dela, acompanhei ela no Sesi na temporada passada e achei uma boa oposta, ela deveria investir mais nesta posição que tem menos concorrência de qualidade. Porque como central ela não supera as três concorrentes a uma vaga, já que Thaisa e Fabiana são absolutas.

Aline

Waldemar, espero q a Barbara faca uma excelente temporada em Brasilia.
Isso vai influenciar muito na convocacao de 2016.
Barbara tem a vantagem de jogar com Macris, a melhor levantadora da Superliga, muito tecnica e precisa.
Macris deve abusar das bolas de velocidade com a Barbara no time do Brasilia.

Aline

Monique mostrou q eh mais completa e melhor que Joycinha e Rosamaria juntas.
A posicao de oposta foi o CALCANHAR-DE-AQUILES da selecao no PAN.
A dupla SHEILLA e MONIQUE ira reforcar muito a selecao na funcao de oposto.

Tico santa crus

Sei não mas ainda prefiro a Rosamaria à Monique, que além de mais velha é menos habilidosa e leva bloqueio o tempo inteiro. Posso estar engando mas esta é minha opinião.

Alexandre

tambem concordo

Isabella

Verdade Lucas, mas vai fazer falta ;/

Queria saber quem ficou na reserva…

Tico santa crus

Paula Borgo.

Lucas

Rosamaria vai disputar o Campeonato Mundial Sub-23 na Turquia !!!

William

Joycinha!? Cadê a Rosamaria aff… 2

Tico santa crus

Joycinha!? Cadê a Rosamaria aff…

Fabio

Pra que convocar as 2 pra disputar Sul Americano?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x