Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Com show de Ariane, Rio do Sul vence Unilever

Foto: Clóvis Eduardo Coco

Zebra, Revanche, Sonho? Se como o torcedor quiser classificar, mas o fato é que Rio do Sul tem a partir desta segunda-feira (29/10), uma história para contar.

Em partida emocionante realizada no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), a equipe Rio do Sul/Equibrasil conseguiu sua primeira vitória na competição ao derrotar as atuais campeãs do Unilever (RJ), por 3 a 1, parciais de 16-21, 21-16, 21-17 e 21-18. A partida foi válida pela quinta rodada do turno da Superliga Feminina.

O primeiro set foi das visitantes, que contaram com uma boa parcial no saque e no ataque, e acabaram fechando em 21-16. Já na segunda parcial, o Rio do Sul/Equibrasil buscou uma reação e conseguiu melhorar seu rendimento justamente nestes dois fundamentos, invertendo o placar e finalizando o set em outro 21-16.

Embalado pela torcida presente, o ataque catarinense tratou de virar o jogo e com 14 pontos marcados fez 2 a 1 para as donas da casa: 21-17. Dispostas a estragar a festa em Rio do Sul, as comandadas de Bernardinho iniciaram o 4º set abrindo uma boa vantagem, mas não foram páreo para o eficiente ataque adversário e viram o fim de sua invencibilidade na Superliga com um 21-18.

Mais que a primeira vitória, o resultado tem outros significados para o time. Na última Superliga, foi a Unilever o rival que eliminou o time catarinense nas quartas-de-final. Outro fato importante é que não faz nem um mês, Rio do Sul viveu uma tragédia com o alagamento da cidade e do ginásio. O triunfo marca de vez a passagem desse capítulo triste da história da cidade.

O destaque do jogo foi Ariane. A jogadora fez 23 pontos e recebeu o Viva Vôlei. Com 15 pontos, Natiele foi a segunda maior pontuadora e só depois, com 13, aparece a primeira carioca, a canadense Sarah Pavan.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x