Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Com show de bloqueio, Vôlei Nestlé vence o Sesi-SP e fatura o tetra do Paulista

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

O Vôlei Nestlé conquistou neste domingo (25/10) seu quarto título consecutivo do Campeonato Paulista e de forma invicta. Dominante, o time de Osasco superou o Sesi-SP, no ginásio José Liberatti, por 3 sets 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, em 1h23. Ivna foi a maior pontuadora com 16 acertos. Os destaques das finais foram a eficiência coletiva da equipe e o bom trabalho tático. Nos dois jogos, as comandadas de Luizomar somaram 39 pontos de bloqueio, neutralizando as ofensivas do rival.

 

Logo após a conquista, Ivna elogiou o trabalho do preparador físico Júlio Cezar Lanzelotti. “Vou dar o mérito (do título) ao Julinho, nosso preparador físico, pois ele fez um trabalho muito importante neste começo de temporada. Jogamos muito bem em todos os jogos, bem preparadas para fazer 10 jogos invictas, isso é um mérito da comissão técnica. A gente merece muito esse título pela nossa dedicação e vontade de ganhar. Cada uma teve um papel muito importante dentro de quadra. Estou muito feliz”, afirmou a oposta.

 

Mesmo sem entrar em quadra, Elisângela foi lembrada com carinho pelas companheiras. “A equipe está de parabéns. Somos merecedoras de tudo o que está acontecendo. Entramos em quadra hoje pela Família Nestlé, pela torcida e pela Elisângela. O que está acontecendo com a Elisângela tem que servir de aprendizado. Hoje é a Lili, amanhã sou eu, amanhã são as mais novinhas. Quem tem que decidir a hora de parar somos nós. Hoje, eu estou extremamente feliz pela vitória, mas extremamente triste pelos clubes estarem decidindo o nosso futuro”, disse Adenízia.

 

Dani Lins também dedicou a conquista a Elisângela. “É muito bom conquistar mais um título. A gente entrou com aquela vontade de ganhar, querendo esse título. Fizemos muito pela Lili (Elisângela), que nos ajudou muito no Paulista, jogando e com palavras de força. A gente mostrou que é um grupo muito unido. Hoje (domingo) foi a determinação pela vitória em prol de uma conquista para a Lili”, comentou a levantadora. Para Elisângela, o título tem um sabor especial. “Com certeza, esse título tem um gosto especial, diante de tudo que aconteceu nesta semana, do que vem acontecendo na briga com a CBV para diminuir os pontos, a partir desta semana minha vida se decide. Não sei o que vai acontecer, o futuro pertence a Deus. Mas, com certeza, esse título é diferenciado por isso”, ressaltou.

 

Gabi e Saraelen ganharam o segundo título na temporada, pois foram campeãs mundiais sub-23. “A emoção é muito grande, essa torcida gigantesca foi um diferencial. Estou muito feliz de ter esses torcedores ao lado. A alegria é tamanha que não tem explicação”, garantiu Saraelen. A ponteira levantou seu primeiro troféu como capitã. “Foi um título bem importante, pois começamos com uma formação e terminamos com outra. As meninas da seleção não estavam no começo do Campeonato Paulista. Mesmo assim, conseguimos manter um padrão, vencendo, isso foi mais importante. Independente de quem entrou e saiu, o time conseguiu ter consistência para jogar para sair com as vitórias”, destacou Gabi.

 

O técnico Luizomar enfatizou o bom trabalho tático nos dois embates. “Estou muito feliz, principalmente pelo padrão tático que a equipe conseguiu. Quando todo o elenco ficou junto, eu pedi que elas se comunicassem, se concentrassem, porque a gente não tinha muito tempo. Além da emoção de ser campeão, estou muito feliz pela forma tática com que a equipe jogou, sabendo o que tinha que fazer. Como equipe, isso foi muito importante”, analisou o treinador.

 

Vôlei Nestlé: Dani Lins (4), Carcaces (5), Adenízia (11), Saraelen (14), Gabi (10), Ivna (16) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Suelle (1) e Lise Van Hecke (2). 

Sesi-SP: Carol Leite, Ellen (3), Jaqueline (10), Bia (11), Fabiana (5), Andréia (7) e a líbero Suelen. Entraram: Sabrina, Dayse (7), Daldegan e Pri Heldes (1).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
10 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
muciolo

Talmo, melhor treinador do Brasil no momento? Menos, amigo.

Dumbledore

Se considerarmos que ele levou duas equipes com poucos ou quase nenhum jogadores (as) de expressão as finais da superliga (Montes Claros 2011/2012 e Sesi 2013/2014) ele é sim um grande treinador. Cuidado para não confundir grande treinador com grandes verbas, é bem diferente. Só acho!

Will Lopes

Que mico foi aquele da Federação Paulista em faltar medalhas para atletas e comissão técnica ???? Lise e Carcaces, no pódio sem medalhas e toda comissão técnica, pode isto Arnaldo kkkkk

Will Lopes

Talmo melhor treinador do Brasil, tem certeza ????? Mas respeito sua opinião.

Dumbledore

Reconheço que tem um pouco de saudosismo de quando ele treinou o Montes Claros, mas acho que ele é muito bom.

Dumbledore

Fico feliz com Saraelen e Gabi, é o futuro de nossa seleção principal, Adenízia e Ivna também foram muito bem, Dani jogou bem quando fez o simples, mas ainda acho que ela precisa acelerar mais seus levantamentos e Suelle na reserva de Carcaces é uma tortura para mim, Camila Brait nem precisou mostrar muito serviço mas sei que ela é a melhor. Agora assistindo o jogo e pensando em nível de seleção brasileira duas posições me preocupam um pouco, levantadoras e opostas, são poucas de grande talento na atualidade, isto é preocupante ao meu ver. O Sesi por exemplo, perdeu… Ler mais »

Will Lopes

Que ótimo mais um título Nestlé/Osasco, para coroar a Lili. Sesi pagou o pato, por não ter apoiado uma trabalhadora brasileira. Uma surra na final. Sara e Gabi deram show.

assis oliveira

acho que o sesi não mostrou o seu poder de jogo porque o clima entre as atletas e a comissão técnica parecia não estar bem… ouvi e vi alguns comentários acerca dos desentendimentos que vieram juntos com a contratação de Jaqueline. Ela é uma excelente jogadora, passa uma segurança muito grande no fundo de quadra e agora por último vimos que seu poder de ataque melhorou muito. Contudo isto acontece apenas quando ela traz consigo um desejo de agregar, de somar… ser mais uma no grupo de seis atletas em quadra. Desejo que tudo se resolva, tanto pelo time do… Ler mais »

Sérgio Castro

Jogaram muito Gabi e a menina Saraelen. Principalmente a Sara que é muito nova ainda e “mordeu” nesse jogo. Fico pensando que as duas são muito baixas para o padrão do voleibol atual… É notório que elas se superam pela técnica! Tudo bem!! Tomara que o Osasco jogue no próximo mundial de clubes para ver como ficam diante de um time mais alto, como o Kazan. Veja que o Rio de Janeiro não passou do 4º lugar no último mundial e foi campeão aqui com méritos. As nossas atletas nessa oportunidade não conseguiram jogar bem diante de uma equipe mais… Ler mais »

manu

fala serio ! que jogo feio ! so vi as ponteiras elen, Dayse parando no bloqueio a jaque foi pouco acionada e muito marcada ,,,,fabizona tb não consegui pontuar a andreia mostrou serviço,mas ai já era tarde, Osasco fez a festa com a gabi e saraelen . se o talmo não mexer já podemos projetar os finalistas da sl…..

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x