Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Com show de Garay, Sollys vira para cima do Sesi e segue líder

Foto: Préu Leão/AGF/Divulgação

Foram 36 pontos, recorde na Superliga 2012/2013. É com esse número que Fernanda Garay se tornou a figura central do duelo entre Sollys Nestlé e Sesi-SP disputado no ginásio José Liberatti em Osasco. Foi a partir da atuação dela que o Sollys Nestlé encontrou forças para reagir no jogo e assegurar a vitória por 3 a 2, parciais de 20-25, 27-29, 25-20, 25-18 e 15-11.

Disposto a quebrar o tabu de nunca ter vencido o time de Osasco, já que em oito jogos desde sua criação, haviam sido oito derrotas, o Sesi-SP começou a partida muito bem. Se impondo com um bom saque e uma boa recepção, o time da capital comandou tanto o primeiro quanto o segundo set, apesar das oscilações. Tudo levava a crer que o tabu seria quebrado.

Porém, ainda sentindo o desfalque de atletas como Adenízia e de Sheilla, que mais uma vez começou no banco, o time osasquense mostrou porque é campeão do mundo. Aproveitando todo o seu elenco, Luizomar apostou na aniversariante do dia, a ponta Gabi, na central Larissa e na entrada de Sheilla. As mudanças deram certo e o time da casa passou a mandar no jogo. Junto com elas, Fernanda Garay também foi crescendo dentro de quadra. Foram ao todo 31 ataques certeiros, além de colaborar com aproveitamento de 49% na recepção. Apesar do esforço de Tandara, que anotou 31 pontos, sendo 26 de ataque,dois de bloqueio e três de saque, o time do Sesi não conseguiu impedir a virada e a derrota.

Com o resultado, o Sollys se segurou na liderança, empatado em pontos com o Vôlei Amil, mas com vantagem no ponto average. Já o Sesi permanece no quinto lugar. Os dois times voltam a jogar só na semana que vem. O Sollys recebe a Usiminas/Minas no sábado (22/12), enquanto o Sesi vai ao Rio de Janeiro enfrentar a Unilever na sexta-feira (21/12).

Sollys Nestlé: Ivna (5), Thaisa (13), Jaqueline (3), Fabíola (7), Dani Suco (2), Fernanda Garay (36) e a líbero Camila Brait. Entraram Larissa (5), Karine, Gabi (7) e Sheilla (14). Técnico Luizomar de Moura

Sesi: Fabiana (14), Elisângela (9), Dani Lins (2), Sassá (4), Tandara (31), Bia (16) e a líbero Juliana. Entraram Jéssica, Roberta (2) e Marcela. Técnico: Talmo de Oliveira

Carol Albuquerque sofre acidente e falta ao jogo

A levantadora campeã olímpica em 2008 Carol Albuquerque acabou virando desfalque de última hora do time do Sesi. Enquanto se locomovia ao ginásio para se apresentar para o jogo, um motoqueiro bateu em seu carro, o que atrasou a atleta, que precisou permanecer no local. Segundo informado, nem a jogadora, nem o motoqueiro sofreram ferimentos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x