Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Com show de Slöetjes, VakifBank vence Novara

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

A Liga dos Campeões feminina começou bem para o VakifBank Istanbul. Jogando em casa, nesta quarta-feira, o time turco bateu o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 21-25, 25-20, 25-18, em 1h51min. O jogo foi válido pelo grupo B, que tem ainda Calcit Ljubljana, da Eslovênia, e PGE Atom Trefl Sopot, da Polônia, que se enfrentam na quinta-feira, em Liubliana.

 

O destaque da partida foi a oposta holandesa Lonneke Slöetjes. Ela e a oposta croata do Novara, Samanta Fabris, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 25 anotações. Se Fabris pontuou em todos os fundamentos – 22 vezes no ataque, dois pontos de bloqueio e um de saque –, Slöetjes foi muito bem nas cortadas, com 18 pontos e aproveitamento de 57%, e foi dominante no bloqueio: com sete pontos no fundamento, ela fez mais da metade dos pontos de seus time nesse quesito – 11 – e mais do que todo o time do Novara junto – cinco.

 

“Estou feliz por começarmos com três pontos. Cometemos alguns erros, mas conseguimos corrigi-los no decorrer do jogo e acabamos jogando um bom voleibol”, avaliou Slöetjes, que estreou hoje em torneios da Liga dos Campeões. Ela assumiu a titularidade da saída de rede do VakifBank desde o início da Liga Turca e deixou no banco a oposta da Seleção Brasileira Sheilla, que não entrou em quadra na partida.

 

Daqui a duas semanas, o VakifBank vai à Polônia enfrentar o Atom Trefl Sopot. Já o Novara, pela segunda rodada, receberá o Calcit Ljubljana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dumbledore

Sheila no banco me preocupa, estamos a menos de um ano das olimpíadas.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x