Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Com Stacy Sykora de volta, Vôlei Futuro vence o Sollys

 21/01/12 – No clássico paulista entre o Vôlei Futuro (SP) e o Sollys/Nestlé (SP), melhor para o time de Araçatuba. Em um emocionante confronto, na noite desta sexta-feira (20.01), as atuais campeãs paulistas venceram o time de Osasco por 3 sets a 2, parciais de 27-25, 25-19, 20-25, 19-25 e 15-13), em 2h23 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. A partida, válida pela nona rodada do turno, foi ainda mais especial para as donas da casa porque marcou o retorno da líbero americana, Stacy Sykora, a uma partida da Superliga feminina.

 


A jogadora não disputava uma partida pela competição desde abril do ano passado, quando o ônibus da equipe tombou e a líbero americana sofreu traumatismo crânio-encefálico.

Com o resultado do jogo desta sexta-feira, o Vôlei Futuro assumiu a liderança da competição, com 23 pontos (oito vitórias e uma derrota). O Sollys/Osasco aparece na segunda colocação, com 22 pontos (sete resultados positivos e dois negativos).

A Unilever, que era líder até o começo da rodada, enfrentará o Pinheiros, às 12h deste SÁBADO (21.01), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O Sportv transmitirá ao vivo. Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o time do Rio de Janeiro voltará ao topo da tabela.

A oposto Joycinha foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Sollys/Nestlé teve a maior pontuadora do confronto. A ponteira Jaqueline terminou o jogo com 24 acertos.

Para Joycinha, o placar apertado da partida representa o equilíbrio entre as duas equipes. “Nunca é fácil enfrentar o Sollys/Nestlé. Nós jogamos cinco vezes contra elas no Paulista, portanto são equipes que se conhecem muito. Começamos bem o jogo e elas se recuperaram”, afirmou a oposto do time de Araçatuba.

O próximo desafio do Vôlei Futuro na Superliga será o clássico contra a Unilever (RJ), às 21h desta terça-feira(24.01), no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. A Sportv transmitirá ao vivo. Já o Sollys/Osasco (SP) buscará a reabilitação contra o Sesi-SP, no mesmo dia, às 20h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. Em um ponto de bloqueio do Vôlei Futuro sobre um ataque de Jú Costa, as donas da casa assumiram a liderança (4/2). Depois de um erro de ataque da ponteira Jaqueline, o time de Araçatuba foi para o primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). As visitantes marcaram três pontos seguidos e empataram a parcial (8/8). A partida seguiu disputada ponto a ponto. Em um final emocionante, as donas da casa fecharam o primeiro set por 27/25.

O Sollys/Nestlé veio para o segundo set disposto a mudar a história do jogo. O saque e o contra-ataque das visitantes funcionavam e o time de Osasco liderava por cinco pontos na primeira parada técnica (8/3). O time da casa passou a bloquear com eficiência e aproveitou dos erros de Osasco para virar o placar (10/9). A partir deste momento, o Vôlei Futuro passou a dominar a parcial. Com um bloqueio sobre um ataque de Jaqueline, o time de Araçatuba fez 13/9. O Sollys/Nestlé reagiu no final da parcial, mas o Vôlei Futuro fechou o set por 25/19.

O volume de jogo do Sollys/Nestlé apareceu no terceiro set. Com boas atuações das ponteiras Jú Costa e Jaqueline, o time de Osasco abriu cinco pontos (13/8). O Vôlei Futuro equilibrou o set e a diferença caiu para um ponto (20/19). A partir daí brilhou a estrela de Tandara e o Sollys/Nestlé venceu a terceira parcial por 25/20.

O time de Osasco manteve o bom momento no início do quarto set e chegou a abrir três (8/5). Em uma boa sequência de saques da central Walewska, as donas da casa reassumiram a liderança do placar (9/8). No final da parcial, o Sollys/Nestlé quebrou a recepção das donas da casa e abriu quatro pontos (18/14). As visitantes aumentaram a diferença e fecharam o quarto set por 25/19.

O quinto e decisivo set foi disputado ponto a ponto. As duas equipes alternaram na liderança do placar, mas as donas da casa foram mais regulares no final e fecharam o set por 15/13 e o jogo por 3 sets a 2, para a festa da torcida de Araçatuba.
 
Sollys/Nestlé – Karine, Tandara, Jaqueline, Jú Costa, Adenízia e Thaisa. Líbero: Camila Brait. Técnico – Luizomar de Moura. Entraram – Ivna, Samara e Bia

Vôlei Futuro  – Ana Cristina, Joycinha, Carol Gattaz, Walewska, Paula Pequeno e Fernanda Garay. Líbero: Sykora. Técnico – Paulo Coco. Entraram – Jú Odilon, Ana Tiemi e Clarisse



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x