Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Com superioridade, Brasil vence Bélgica na fase final do Grand Prix

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina venceu a segunda partida consecutiva na fase final do Grand Prix. O Brasil enfrentou a Bélgica e conseguiu o triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-12 e 25-12, em pouco mais de uma hora, no Ariake Collesium, em Tóquio.

As brasileiras iniciaram o duelo com o saque e bloqueio muito pesados, abrindo três pontos no placar (8/5). Em uma ótima sequência de saques da central Thaisa e se aproveitando dos erros belgas, nossa seleção seguiu ampliando sua vantagem (22/9). Em um ataque de Sheilla pela saída de rede, o Brasil fechou o primeiro set (25/10).

Na segunda parcial, o saque de Thaisa continuou fazendo estrago na recepção belga e em um bloqueio de Fabiana, as brasileiras foram para a primeira parada na frente (8/1). Contando com belas defesas de Camila Brait e bons golpes de Jaqueline e Sheilla, o Brasil dominava o placar (16/7). Com Fabíola e Tandara em quadra, o time de Zé Roberto Guimarães fechou o set com dois saques de Gabi (25/12).

A seleção brasileira iniciou a terceira parcial com Tandara escalada e, em um ataque de Jaqueline, foi para o primeiro tempo técnico na frente (8/6). Muito concentrado, o Brasil não deixava a Bélgica jogar, abrindo uma confortável margem no placar (16/8). Daí para frente foi só administrar a vantagem e fechar a parcial e o jogo em um bloqueio de Adenizia (25/12).

Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora em quadra. A maior pontuadora do confronto foi Thaisa com 13 pontos (4 em ataques, 2 em bloqueios e 7 em saques). Pela seleção belga, destaque para Van Hecke com 9 pontos (7 em ataques e 2 em bloqueios).

Na madrugada deste sábado (23/08), o Brasil enfrenta a seleção russa, às 3h (horário de Brasília), com transmissão da Tv Globo e do Sportv.

Brasil: Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram: Fabíola, Tandara, Gabi, Adenizia, Léia (líbero) e Monique.

Bélgica: Dirickx, Van Hecke, Rousseaux, Leys, Aelbrecht e Heyrman. Líbero – Courtois. Entraram: Coolman, Bland, Van De Vijver e Gillis.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »