Search
Friday 21 February 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro poupa titulares, mas vence Peerless e está nas semifinais do Sul-Americano

Foto: Uarlen Valerio/O Tempo

O embate desta quinta-feira, 01/03, pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes, foi bem diferente para o time do Sada Cruzeiro. No dia do aniversário do capitão Filipe, ele e todos os seus colegas titulares acompanharam a partida do banco de reservas. Diante do peruano Club Peerless, na última partida da fase de classificação, Marcelo Mendez optou por rodar todo o elenco e os jovens da Raposa ganharam a oportunidade de jogar e bater o adversário por 3 sets a 1. Comandada pelo levantador Fernando Cachopa, a equipe estrelada marcou parciais de 25/18, 19/25, 25/15 e 25/19.

Com o resultado, os cruzeirenses completam seis pontos e fecham a primeira fase na liderança do grupo, A, que, além dos peruanos, tem também o anfitrião Montes Claros Vôlei, segundo colocado com três tentos.

“Foi uma experiência diferente para todos eles. Qualquer oportunidade de jogar, de estar em quadra, é muito boa para o crescimento deles. Acho que jogaram bem. Agora vamos aguardar o adversário da semifinal”, disse Marcelo Mendez após o jogo.

O central Eder Levi, formado na base cruzeirense, comemorou a chance de estar em quadra. “Ter a oportunidade de jogar uma partida inteira como essa é muito boa. Normalmente nós entramos em momentos difíceis, para tentar ajudar o time, e hoje tivemos a responsabilidade toda nossa, do início ao fim. No segundo set eles complicaram bastante, todos os times sempre querem jogar muito bem contra a gente, e foi um momento mais difícil. Mas depois voltamos a trabalhar melhor e o jogo fluiu até fecharmos a partida”, disse o camisa 3, que marcou seis pontos de bloqueio.

O jovem ponteiro cruzeirense Pablo foi o maior pontuador do duelo ao lado do peruano Lurita, com 19 anotações cada um. O oposto Alemão aparece em seguida, com 17 pontos marcados.

Agora, os classificados Sada Cruzeiro e Montes Claros aguardam os adversários da semifinal desta sexta-feira. Os argentinos Personal Bolívar e Lomas Voley duelam no fechamento da rodada desta quinta pela primeira posição da chave B. O clássico argentino e as semifinais têm transmissão ao vivo pela internet, na página do Montes Claros Vôlei no Facebook (facebook.com/MontesClarosVoleiOficial).

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alemão, Pablo, Rodriguinho, Robert, Éder Levi e o líbero Lukinhas. Técnico: Marcelo Mendez.

Club Peerless – Zaiers, Cancino, Lurita, Juan José, Uruena, Álvaro e o líbero Heredi. Entraram: Diego, Wamo, Leandro, Melosevich, Benjamin e Kevin. Técnico: Edwin Jiménez.

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018

Tabela de Jogos

Sexta-feira – 02/03

Semifinais

19h – Sada Cruzeiro x 2º colocado do grupo B

21h – Montes Claros Vôlei x 1º colocado do grupo B

Sábado – 03/03

18h30 – Decisão de 3º lugar

21h30 – Final (transmissão do SporTV)

Resultados

Quinta-feira – 01/03

18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Club Peerless (Peru)

20h30 – Personal/Bolívar (Argentina) x Lomas Voley (Argentina)

Quarta-feira – 28/02

Lomas Voley (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)

Montes Claros Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro

Terça-feira – 27/02

Personal/Bolívar (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)

Montes Claros Vôlei 3 x 0 Club Peerless (Peru)

Grupo A

Sada Cruzeiro (BRA)

Montes Claros Vôlei (BRA)

Club Peerless (PER)

Grupo B

Personal Bolívar (ARG)

Lomas Voley (ARG)

Thomas Morus (CHI)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »