Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Com titulares, Brasil supera Tailândia e fecha fase de classificação do GP invicto

Divulgação/FIVB

Na manhã deste domingo, a seleção brasileira teve seu último compromisso válido pela fase de classificação do Grand Prix. Jogando em Bancoc, na Tailândia, o Brasil entrou em quadra com força máxima e venceu as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-18 e 25-17, em uma hora de dezesseis minutos.

A partida começou marcada pelo equilíbrio. Bem no bloqueio, o Brasil foi para a primeira parada técnica com três pontos de vantagem (8/5). A Tailândia conseguiu dois bloqueios consecutivos e encostou no placar (15/13). As brasileiras voltaram a contra-atacar bem e, com uma boa sequência de saques da ponteira Fernanda Garay, fecharam a primeira parcial (25/15).

O Brasil voltou bem para o segundo set, abrindo vantagem no placar desde o início (8/4). Com um ace da central Thaisa, as visitantes abriram cinco pontos (12/7). Depois de dois bloqueios seguidos, a diferença em favor das brasileiras cresceu ainda mais (14/7). Nossa seleção segurou uma reação das tailandesas no final da parcial, vencendo mais uma (25/18).

O terceiro set começou equilibrado. Com um ataque de Fernanda Garay, o Brasil abriu dois pontos (15/13). A oposto Sheilla conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença no placar favorável para as brasileiras aumentou (20/13). Nossa seleção seguiu melhor até o final, fechando o set e a partida (25/17).

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Fernanda Garay, com 15 pontos (10 em ataques, 4 em bloqueios e 1 em saque). Quem também se destacou pelo Brasil, foi a central Fabiana que pontuou 14 vezes (11 em ataques e 3 em bloqueios). Pelo lado da Tailândia, a ponteira Sittirak Onuma foi o grande destaque com 11 pontos (9 em ataques e 2 em bloqueios).

Com a vitória deste domingo, o Brasil fechou a fase de classificação em primeiro lugar, com 26 pontos, vencendo suas nove partidas disputadas. Agora, nossa seleção viaja ao Japão, onde, a partir da próxima quarta-feira, disputa a fase final da competição. Com Brasil, China, Japão e Bélgica garantidos, só faltam mais duas vagas, decididas ainda hoje, para fechar os seis times que estarão presentes no Japão.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram: Fabíola, Andreia, Gabi e Tandara.

Tailândia – Nuekjang, Pleumjit, Sittirak, Appinyapong, Tomkom e Malika. Líbero – Wanna. Entraram: Tapaphaipun e Kongyot.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x