Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Com transmissão, Osasco e Pinheiros se enfrentam neste sábado (26)

Tandara, no primeiro jogo do estadual. (Foto: Luiz Pires/Fotojump)

Depois da estreia com o pé direito, o Osasco São Cristóvão Saúde vai em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista 2020. A equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o Pinheiros neste sábado (26), a partir das 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Sem público no ginásio em função da pandemia de Covid-19, é possível acompanhar a partida pela TV NSports (no canal SP Vôlei – https://spvolei.tvnsports.com.br/) ou pelo Twitter do Osasco Voleibol Clube (www.twitter.com/osascovc).

Por votação da torcida, Tainara foi a MVP na estreia. Maior pontuadora da partida, com 16 acertos, a ponteira ficou feliz e surpresa com o carinho dos torcedores logo na estreia por Osasco. “Foi muito gratificante receber esse reconhecimento, que faço questão de dividir com as minhas companheiras. Deram o seu melhor para conquistar a nossa primeira vitória no Campeonato Paulista, então, todas são MVPs. Estamos no começo de uma jornada e temos muito a crescer dentro da competição. Esperamos seguir contando com o apoio da torcida, mesmo de longe”, afirma a camisa 10.

Osasco e Pinheiros é um clássico do vôlei paulista e nenhuma das comandadas de Luizomar espera vida fácil neste sábado. “Fizemos uma ótima estreia e confesso que senti um frio na barriga, como se fosse o primeiro jogo da minha carreira. Também, foram seis meses sem entrar em quadra para uma partida oficial. Queremos manter a mesma pegada contra o Pinheiros e conquistar a segunda vitória. Para isso, precisamos sacar e bloquear bem, para aproveitar os contra-ataques”, explica a oposta Tandara, que foi poupada na primeira rodada, assim como Roberta e Jaque.

Diante do jovem time de São Caetano, Luizomar optou por colocar as recém chegadas para jogar. Uma oportunidade para quebrar a ansiedade da estreia e começar a entrosar as novas atletas, que não decepcionaram. Com Naiane, Karine, Tainara, Camila Paracatu, Gabi Candido ao lado das experientes Bia e Camila Brait, Osasco ganhou por um tranquilo 3 a 0. Já o adversário desta sábado vem de um resultado negativo. O Pinheiros foi derrotado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 1 e vai tentar se reabilitar em casa. “Enfrentar o Pinheiros nunca é tranquilo, mas confio na minha equipe. Nessa temporada temos essa mistura entre jovens talentosas e nomes consagrados e vamos trabalhar para jogar um grande voleibol”, observa o treinador.

Sistema de disputa – De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x