Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Com transmissão, Pinheiros pega o São Caetano em busca de vaga na semifinal do Estadual

Crédito: Daniel Vorley

Crédito: Daniel Vorley

 

Nesta quarta-feira (07/10), a equipe feminina de vôlei do Esporte Clube Pinheiros inicia a disputa contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de Voleibol. O jogo acontece a partir das 18h30, no Ginásio do Pinheiros (Henrique Villaboim) e terá transmissão ao vivo do Sportv.

 

Tendo terminado a primeira fase com o quarto e o quinto lugares, respectivamente, São Caetano e Pinheiros agora terão dois jogos para decidir quem passará para a próxima etapa do campeonato. Depois do jogo desta quarta, os times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (10/10), mas desta vez no Ginásio Lauro Gomes. Em caso de empate, com cada uma das equipes conquistando uma vitória, o confronto será decidido no golden set, no sábado.

 

Esta não será a primeira vez que os dois times se enfrentam no Campeonato Paulista. No início de setembro, ainda na fase classificatória, as pinheirenses acabaram derrotadas pelo time do ABC paulista.

 

A frente do time Pinheiros, o técnico Wagner Coppini, o Wagão, acredita que a equipe vem se desenvolvendo ao longo do torneio. “Nós estamos com um time totalmente novo e este começo de campeonato serviu muito para identificarmos a melhor formação, pra ter um melhor entrosamento e ganhar ritmo de jogo. Foi o início de uma preparação para esta temporada”, explica.

 

A meio de rede Letícia Hage, capitã do Pinheiros, também acredita que o time tem tudo para fazer uma boa partida. “Nós estamos super animadas, treinamos muito bem esta semana. Acho que o nosso time ganhou corpo nos últimos jogos, o que era nossa meta. Nós sabiamos que iamos sofrer um pouco com o entrosamento no começo, por ser um time totalmente novo, mas a equipe tem umas características muito fortes em termos de grupo e isso logo fez a diferença. Eu e as meninas estamos bastante focadas, ansiosas, mas com a cabeça tranquila para fazermos o nosso melhor”.

 

Wagão ainda ressalta que agora é uma outra fase e que as duas partidas serão decisivas. “Nós sabemos que o São Caetano traz uma bagagem, por permanecer com algumas jogadoras da temporada passada e por ter atletas mais experientes, mas neste momento o Pinheiros já está mais estruturado do que estava no nosso primeiro encontro na competição”, aposta o técnico.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

oba ! nada como um jogo como este, pra inspirar quarta -feira !

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x