Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Com transmissão, Vôlei Bauru encara o Sesi SP nas quartas do Paulista

Paula Pequeno [Foto: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru]

O Vôlei Bauru inicia neste sábado, 23, sua participação nas quartas de final do Campeonato Paulista 2017 com o objetivo de dar um grande passo à conquista do alvo de sua missão: a vaga às semifinais. E o primeiro grande obstáculo nessa tarefa será o Sesi, às 18h, em Santo André, adversário que não traz boas lembranças recentes ao time bauruense.

Isso porque o mesmo rival deste sábado foi o responsável por uma das três derrotas do Vôlei Bauru na fase classificatória do Estadual, logo na estreia da competição, quando superou as bauruenses por 3 sets a 1 atuando no mesmo local do confronto de agora pelas quartas. Por essa razão, o técnico Fernando Bonatto alerta para as dificuldades de se enfrentar o Sesi.

“O Sesi é um time bastante ajustado, que tem uma troca de bola muito boa e vem motivado após a busca de uma vaga na Superliga novamente. É um time que trabalha muito bem no sistema defensivo e que conta com duas centrais e ponteiras muito boas que têm pontuado bastante nos jogos. Temos de ter bastante atenção, especialmente, no sistema defensivo e, por isso, nesta semana priorizamos trabalhar a questão dos contra-ataques e sistema ofensivo. Vamos trabalhar para sacarmos bem, gerarmos contra-ataques e efetivá-los. Esses serão os pontos fundamentais do jogo”, analisa Bonatto.

Já a ponteira Paula Pequeno considera ser fundamental a mudança de postura da equipe em relação àquela partida em que o time bauruense foi superado pelo Sesi. “Precisamos relembrar o sentimento ruim que foi aquela derrota, resgatando os sentimentos de frustração para que não voltemos a cometer os mesmos erros e mudemos a postura, com nível de agressividade mais alto, e colocarmos em prática tudo aquilo que estamos treinando”, ressalta. E acrescenta:

“Temos de tentar jogar com mais organização e aproveitarmos todo esse tempo que tivemos para entrosamentos e acertos, como a relação bloqueio-defesa, e sermos mais efetivas no contra-ataque e ataque. São detalhes que nesse momento precisarão funcionar. Espero que a primeira coisa seja mesmo a mudança de postura e de espírito, pois das quartas para frente não tem respiro e não dá tempo de vacilar e perder oportunidades. É agarrar com unhas e dentes e todo ponto vale ouro para a gente.”

Transmissão

O duelo deste sábado entre Sesi x Vôlei Bauru será transmitido ao vivo pela TVC Bauru no canal 13 da NET, no site www.tvcbauru.com.br e facebook.com/TVCBAURU13.

As quartas de final

O regulamento do Campeonato Paulista 2017 prevê que as quartas de final sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set extra único de 25 pontos disputado logo após a segunda partida). Os times de melhor campanha na fase classificatória terão o benefício de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.

Os confrontos das quartas de final reúnem seis times. O Grupo B reúne Pinheiros x Valinhos e o C Barueri x São Caetano, com os vencedores de ambas as chaves se enfrentando em uma das semifinais. Já o Grupo D conta com Vôlei Bauru x Sesi e o vencedor da série enfrentará nas semifinais o Osasco, já classificado diretamente às semifinais da competição por ser o atual campeão.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »